POLÍCIA CIVIL APRESENTA RANKING DE PRODUTIVIDADE DE DELEGACIAS E DEPARTAMENTOS EM JUNHO

Dados foram catalogados em ferramenta de inteligência corporativa

A Polícia Civil divulgou o resultado de produtividade das unidades da corporação durante o mês de junho de 2023. No período, foram registrados 12.194 boletins de ocorrência em todas as delegacias do Estado, inclusive na Delegacia Virtual. No período, foram enviados 1.139 inquéritos policiais à Justiça. Os dados foram reunidos em plataforma de inteligência corporativa usada pela corporação e que também foi utilizada para classificar a produtividade de todas as unidades da Polícia Civil de Sergipe durante o período.

Conforme os dados da corporação coletados com a plataforma, dos inquéritos enviados à Justiça,  86% (984 dos 1.139) foram remetidos com autoria. Além disso, foram enviados à Justiça 322 Termos de Ocorrência Circunstanciados (crimes de menor potencial ofensivo) e Boletins de Ocorrência Circunstanciados (atos infracionais sem violência ou grave ameaça) à Justiça.

No mesmo mês, em 2022, foram registrados 840 inquéritos policiais enviados à Justiça, de modo que isso significa um aumento na produtividade de inquéritos policiais em 36%.

Classificação

De acordo com os dados reunidos pela Polícia Civil e catalogados na plataforma Business Inteligence, as três unidades que mais enviaram inquéritos policiais à Justiça foram Delegacia da Mulher de Aracaju (375 inquéritos), Departamento de Investigação de Narcóticos – Denarc (101) e Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) da Barra dos Coqueiros (37).

Considerando apenas as unidades do interior da Polícia Civil, lideraram os envios de inquéritos à justiça o DAGV de Lagarto (28), a Delegacia Regional de Propriá (21) e a Delegacia de Canindé de São Francisco (17). A classificação leva em conta dados inseridos nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), utilizado em toda instituição.

Em relação a registros de cumprimento de mandados de prisão preventiva, com exceção da Central de Flagrantes, que recebe todas as ocorrências nos horários sem expediente policial, figuraram nas primeiras colocações o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (18 mandados), a 4ª Delegacia Metropolitana (cinco) e a Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (cinco).

Unidades que mais enviaram inquéritos à Justiça

  1. Delegacia da Mulher de Aracaju (375 inquéritos);
  2. Departamento de Investigação de Narcóticos – Denarc (101);
  3. Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) da Barra dos Coqueiros (37).

Unidades do interior que mais enviaram inquéritos à Justiça

  1. Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto (28);
  2. Delegacia Regional de Propriá (21);
  3. Delegacia de Canindé de São Francisco (17).

Cumprimento de mandados de prisão

  1. Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (18);
  2. 4ª Delegacia Metropolitana (5);
  3. Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (5).

Projeto

O objetivo da iniciativa é manter o um constante aperfeiçoamento institucional, para cada vez mais prestar um serviço de excelência a população sergipana, conforme evidenciou o agente Álvaro Lucas, assessor de tecnologia da Delegacia Geral, responsável pela análise e manutenção do sistema.

“Por determinação do delegado-geral, Thiago Leandro, estamos acompanhando periodicamente os números da Polícia Civil, com o monitoramento ativo dos indicadores de esforço, os quais são convergentes com os resultados compartilhados entre a instituição e as demais forças de segurança pública na redução dos índices de criminalidade em Sergipe”, destacou.

Álvaro Lucas acrescentou que, nesta etapa inicial, ainda existem algumas discrepâncias nos dados devido à resolução das pendências dos procedimentos dos anos anteriores, mas que a Polícia Civil trabalha para a complementação do levantamento.

“Isso ocorre porque algumas unidades não registraram adequadamente a conclusão no sistema de procedimentos eletrônicos, o que pode afetar a contagem dos procedimentos concluídos. No entanto, estamos empenhados em resolver essas pendências e obter números precisos sobre a produtividade de cada unidade”, ressaltou.

Acesso às informações

Os dados reunidos pela Polícia Civil referentes às atividades desenvolvidas pela corporação podem ser conferidos de forma detalhada pelo site www.policiacivil.se.gov.br, na seção de Análise de Dados – Produtividade das Delegacias.

Fonte: SSP/SE

admin

admin

Deixe uma resposta