POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO APÓS DESAPARECIMENTO DE JOVEM EM LAGARTO

Adolescente investigado pelo homicídio foi apreendido e confessou o ato infracional

A Delegacia Regional de Lagarto informou, nesta quinta-feira, 7, que elucidou o homicídio de um jovem que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 1º. A vítima era moradora do bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto. As buscas contaram com a participação de unidades da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Um adolescente investigado pela autoria da morte da vítima foi apreendido.

 

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, após as buscas, as equipes encontraram o corpo da vítima em avançado estado de putrefação em um matagal.

 

“As investigações indicaram que a vítima foi atraída por supostos amigos para juntos usarem drogas em local ermo, onde seria assassinada friamente a golpes de faca. A motivação do crime seria o desentendimento entre membros do grupo criminoso que cometia assaltos na região de uma unidade de ensino”, revelou.

 

Ainda conforme o delegado, testemunhas foram ouvidas e houve a indicação clara da participação de alguns jovens na trama que levou à morte o Pablo.  “Iniciadas as buscas pelos suspeitos, um adolescente de 17 anos fugiu, mas acabou sendo apreendido na noite da terça-feira, 5, por policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto”, detalhou.

 

Também segundo Paulo Cristiano, o suspeito confessou a prática do ato infracional de homicídio, “Fornecendo riqueza de detalhes acerca do planejamento e execução do homicídio da vítima”, acrescentou o delegado.

 

Na noite da quarta-feira, 6, o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Lagarto acatou representação do membro do Ministério Público e determinou a internação provisória do suspeito. “Teremos prazo para concluir as investigações e, até lá, esperamos esclarecer se houve a participação de outras pessoas nesse crime”, concluiu o delegado.

 

Fonte: SSP/SE 

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta