POR QUE O ESG É TÃO IMPORTANTE PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO?

O conceito de ESG, que envolve práticas sustentáveis, sociais e de governança, é fundamental para uma educação de sucesso. Por meio dele, as instituições garantem uma gestão pedagógica eficiente e realizam plenamente sua função social.

“Lembramos que o papel da escola vai muito além de educar e multiplicar o conhecimento”, explica Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week, maior evento da educação da América Latina. “Ela tem a missão de formar cidadãos e, ainda, transformar a sociedade”, completa.

Com isso, programas que consigam desenvolver alunos, desde cedo, sensíveis às  questões sociais e de sustentabilidade são fundamentais para impulsionar uma educação de qualidade e uma sociedade mais igualitária e próspera.

“Ações que podem parecer pequenas, como a maior inclusão de alunos, além de práticas de reciclagem, ou mesmo a realização de uma horta coletiva no ambiente da escola, são sementes para termos uma sociedade melhor no dia de amanhã”, diz Rocha.

Hoje,  dia 17/10, das 15h30 às 16h45, o impacto do ESG será debatido na “Abertura do Fórum Nacional de ESG Educação Sustentável e Responsabilidade Empresarial” durante a Educa Week 2023, que estará acontecendo nos próximos dias no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, SP.

O encontro vai receber Carla Crippa, (VP de Impacto e Relações Corporativas da Ambev), Alexandre Leão (sócio da Crescera Capital), Lia Glaz (diretora-presidente da Fundação Telefônica VIVO), Adriana Alves (fundadora da Amoyá Hub) e Viviane Flores (diretora do Colégio COMPA). O debate vai acontecer no Palco Maria Montessori. O Esporte Clube Pinheiros fica na Rua Tucumã, no Jardim Europa, São Paulo, SP.

Confira a programação completa do evento, acessando: https://educaweek.com.br

Mais sobre a Educa Week 2023: é o maior evento de Educação da América Latina. Em sua 8ª edição, em formato híbrido, vai reunir líderes empresariais, políticos, gestores escolares, especialistas em tecnologia e em saúde mental e educadores para debater os principais desafios educacionais do Brasil, em busca de soluções disruptivas e transformadoras, em uma abordagem 360º da educação.

Especialmente esse ano, questões de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação vão ganhar destaque nos debates. Já são mais de cinquenta painéis e mais de duzentos líderes educacionais confirmados. Para completar, a sexta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer iniciativas que abordam com sucesso a integração de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação, destacando casos de excelência pelo Brasil. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta