PRONASCI 2 É LANÇADO EM SERGIPE

*Por Carolinne Souza

Na última segunda-feira (29), foi lançado o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania em Sergipe, o Pronasci 2, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento contou com a presença do ministro Flávio Dino, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e da coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio.

Durante o lançamento foram entregues equipamentos e serviços para o fortalecimento da Segurança Pública na região, a exemplo de 13 viaturas, sendo cinco descaracterizadas e oito do Pronasci, kits da Força Nacional, com 20 pistolas e outros itens de segurança. A estrutura predial do Centro Integrado de Comando e Controle de Sergipe também foi inaugurada e o Termo de Adesão para implantação da Casa da Mulher Brasileira assinado. Os investimentos no estado totalizam cerca de R$8 milhões.

Pronasci 2

Lançado em 15 de março, o Pronasci 2 tem em seus eixos prioritários o fomento às políticas de segurança pública com cidadania, com foco em territórios mais vulneráveis e com altos indicadores de violência; combate ao racismo estrutural e à violência de gênero; bolsa-formação para agentes de segurança, apoio às vítimas da criminalidade e o fomento às políticas de cidadania, com foco no trabalho e ensino formal e profissionalizante para presos e egressos.

Executado pela União em regime de cooperação com estados, Distrito Federal e municípios, mediante programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira, o programa tem como objetivo articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade.

 

Foto: Agência de Notícias do Governo Federal

 

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta