Reino Unido terá carros autônomos a partir de 2026 

Avançando com a tecnologia totalmente autônoma, o Reino Unido está cada vez mais perto de ter uma legislação que autorize o uso de veículos automatizados (VAs) no país. De acordo com o ministro dos Transportes da Grã-Bretanha, Mark Harper, o tipo de carro deve estar nas estradas britânicas até 2026, já que uma legislação governamental foi aprovada pelo parlamento. 

O que você precisa saber: 

  • Conforme a Reuters, carros com tecnologia totalmente autônoma não são atualmente permitidos na Grã-Bretanha; 
  • Com a nova legislação aprovada, uma estrutura legal deve estar em vigor até o final de 2024, pavimentando o uso de AVs a partir de 2026; 
  • Para Harper, a tecnologia tem potencial para melhorar a segurança no trânsito. 

Leia mais! 

Provavelmente já em 2026 as pessoas começarão a ver alguns elementos desses carros com capacidade total de direção autônoma sendo lançados. Será gradual, então haverá empresas lançando-o para ser usado em determinados lugares. 

Mark Harper, Ministro dos Transportes da Grã-Bretanha, em entrevista à rádio BBC. 

A notícia chega enquanto a Cruise, subsidiária da GM focada em carros autônomos, enfrenta desafios após um acidente com um dos seus VAs. Em outubro, as licenças da startup foram revogadas na Califórnia (EUA) e ela precisou dar início a um recall, retirando mais de 900 carros de circulação. 

O cenário desencadeou uma crise na empresa, que passou por algumas rodadas de demissões e a renúncia dos fundadores Kyle Vogt e Daniel Kan. Saiba mais aqui

A nova legislação da Grã-Bretanha foi anunciada em outubro e, para já se antecipar em casos como o da Cruise, o texto determina que os fabricantes, e não os proprietários, sejam responsáveis por quaisquer acidentes. Segundo o governo do Reino Unido, o intuito é proteger os usuários e promover a segurança. 

Tudo o que vi sobre veículos automatizados e tecnologias de direção autônoma está muito focado em manter as pessoas seguras”, pontuou Harper. 

O post Reino Unido terá carros autônomos a partir de 2026  apareceu primeiro em Olhar Digital.

admin

admin

Deixe uma resposta