RICHARD TENG É VISTO COMO POTENCIAL SUCESSOR DE CHANGPENG ZHAO DA BINANCE

Richard Teng, chefe de mercados regionais da Binance fora dos Estados Unidos, é visto como o candidato mais provável para suceder o CEO da empresa de criptomoedas, Changpeng “CZ” Zhao, de acordo com relatos da mídia.

A questão da sucessão assumiu uma urgência adicional, já que a empresa passou por intenso escrutínio nos Estados Unidos nos últimos meses, informou a Bloomberg News , citando pessoas familiarizadas com o assunto.

No final de maio, a Binance nomeou Teng para liderar seus mercados regionais fora dos Estados Unidos.

Em entrevista à CoinDesk, Teng evitou a ideia de que estava sendo preparado para assumir as rédeas do CEO de 46 anos. “Especular sobre essas coisas seria prematuro”, disse Teng.

“Tanto a liderança sênior quanto os reguladores discutiram a portas fechadas que Richard Teng é o único líder que poderia assumir o lugar de CZ e ambos continuam construindo a empresa em sua visão, ajudando a preencher a lacuna existente entre a indústria e os reguladores”, CoinDesk citou um ex- empregado como dizendo.

A Binance não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar os relatórios.

A empresa enfrentou vários problemas nos últimos meses, com a empresa e o CEO sendo processados ​​pela US Commodity Futures Trading Commission (CFTC) em março. O fundador da exchange cripto também explorou maneiras de reduzir sua participação na empresa.

A bolsa também se retirou do Canadá em maio, quando o país estabeleceu regulamentos rígidos para plataformas de negociação de criptoativos, enquanto a Austrália cancelou a licença de serviços financeiros da empresa no mês passado em meio a uma investigação regulatória.

Reportagem de Chandni Shah em Bengaluru; Edição de Anil D’Silva
Fonte: Routers
admin

admin

Deixe uma resposta