Sealba Show: Deputados participam de Encontro Agro com os Poderes

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (2), no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, o Encontro do Agro com os Poderes, durante a 3ª edição do Sealba Show. A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), foi representada no evento pelos deputados Luciano Bispo (PSD), Marcos Oliveira (PL), Luizão Donatrampi (União Brasil), Paulo Júnior (PV), Chico do Correio (PT) e a deputada Carminha Paiva (Republicanos). O evento é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese).

 

Deputado Luciano Bispo

O deputado Luciano Bispo representou o presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD) no dispositivo. Segundo Bispo, Itabaina está de parabéns por sediar pela terceira vez, o evento. “O presidente da Federação da Agricultura, Ivan Sobral está de parabéns por realizar um evento tão grandioso, trazendo emprego e renda, além de cuidar do agronegócio que é muito importante para o país. Sergipe ganha e o Nordeste ganha. A Assembleia Legislativa está de plantão 24 horas por dia ao lado de todos os sergipanos e daqueles que fazem bem ao nosso estado”, ressalta.

 

 

 

Deputado Marcos Oliveira

O deputado Marcos Oliveira lembrou que um Projeto de Lei de sua autoria, declara Itabaiana como a capital da Sealba.

“Uma região que foi estabelecida pela Embrapa Tabuleiros Costeiros e a gente graças a Deus está localizado no centro dessa região. São milhões de reais em negócios, empregos gerados e a gente fica muito feliz de estar podendo recepcionar os amigos, a Imprensa e a todos àqueles que vêm trabalhar porque é um evento que ultrapassou fronteiras; não é mais de Itabaiana; é de Sergipe; de tamanho Nordeste e a gente fica feliz em estar empenhando a nossa força legislativa junto com os outros poderes: Executivo e Judiciário para que cada vez mais possamos encontrar soluções para que as pessoas tenham emprego e renda. Itabaiana é a terra das oportunidades e a gente fica feliz de viver nessa cidade que acolhe muito bem, gosta de fazer negócios e as pessoas têm a oportunidade de vir pra cá trabalhar, sustentar as famílias e sobreviver. Isso é muito importante para a nossa sociedade. fico muito feliz em receber todos aqui hoje”, comemora.

 

 

Deputado Luizão Donatrumpi

Segundo Luizão Donatrampi, o Sealba Show é uma festa que movimenta todo o estado, mas precisamente Itabaiana.

“É uma festa que traz a locomotiva do nosso país que é o agronegócio e o Parlamento está aqui marcando presença, prestigiando esse grande evento que com certeza alavanca o nosso estado. Essa é a terceira edição do Sealba Show aqui em Itabaiana, um grandioso evento e o Parlamento não podia ficar de fora para que a gente possa ouvir os agricultores e produtores e possa estar trabalhando na Assembleia Legislativa para trazer uma melhoria pra esse setor que merece ser respeitado e tratado com muito carinho, que é o agronegócio”, observa.

 

 

Deputado Paulo Júnior

O deputado Paulo Júnior também esteve no Sealba Show, na tarde desta sexta-feira (4).

“Viemos aqui prestigiar esse grande evento do agronegócio aqui no município de Itabaiana, a convite do presidente da Federação da Agricultura, Ivan Sobral; um evento que reúne empresas, montadoras, comerciantes nessa grande feira e eu tenho certeza que mais uma vez será sucesso na comercialização de todos os produtos. Pude constatar um espaço bastante acolhedor, bem organizado e tenho certeza que Sergipe hoje é a capital do agronegócio, juntamente com a Bahia e Alagoas”, afirma.

 

 

 

Deputada Carminha Paiva

A deputada Carminha completou: “um evento muito importante já que nós da Casa Legislativa, valoriza muito o agro e nada mais justo do que estarmos aqui hoje para valorizar os representantes de todos os municípios sergipanos”.

 

 

 

 

 

Deputado Chico do Correio

O deputado Chico do Correio disse ser uma honra participar do Sealba Show.

“Vim ver de perto esse evento de tamanha magnitude para o estado de Sergipe, para o Nordeste e para o Brasil, que é a Sealba, uma feira envolve Sergipe, Alagoas e Bahia, trazendo o que há de mais novo quanto às ferramentas de se trabalhar no campo. É muito importante o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e de todos os parlamentares, mas o mais importante é a gente mostrar para o Brasil e para o mundo que Sergipe, Alagoas e Bahia tem todo esse potencial para desenvolver, principalmente do ponto de vista do agro”, entende.

 

 

Encontro

O encontro foi aberto pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, Ivan Sobral e contou com as presenças do governador Fábio Mitidieri, do secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, da superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, o ex-governador Belivaldo Chagas, os deputados federais deputada federais Katarina Feitosa e Rodrigo Valadares, Janier Mota (suplente do senador Laércio Oliveira), prefeitos, vereadores, empresários do setor, a população de Itabaiana e municípios vizinhos.

 

Governador Fábio Mitidieri durante visita à feira

De acordo com o governador Fábio Mitidieri, a Sealba Show é um evento importantíssimo.

“Estamos aqui participando da Sealba, apresentando números do estado, conversando com os produtores (do pequeno ao grande). A Sealba é a maior feira do agronegócio de Sergipe; uma das maiores do Nordeste. Ano passado, mais de 300 milhões de reais foram movimentados em negócios dentro da feira e a expectativa esse ano é de ultrapassar os 400 milhões e por isso mesmo a feira cresce todos os anos. É uma feira que emprega muita gente também, que gera muita oportunidade; importante destacar que o estado está aqui como patrocinador do evento, fortalecendo as políticas do agronegócio”, enfatiza.

 

 

 

Presidente da Faese, Ivan Sobral

O presidente da Federação da Agricultura em Sergipe, Ivan Sobral enfatizou que desde a primeira edição, o Sealba Show em mostrando muita eficiência na realização de negócios.

“Na primeira edição foram mais de 60 milhões de reais movimentados no Sealba Show; na segunda edição, mais de 220 milhões e  nessa terceira edição há uma expectativa muito grande, pois estamos monitorando os números e o volume de negócios segue muito mais adiantado e tenho certeza que vamos superar a marca de 250 milhões de reais e mais de 45 mil pessoas, que foi o público do ano passado, com a participação de empresários de todo o país”, comemora.

Ivan Sobral acrescentou: “O objetivo do encontro com os poderes é discutir as políticas públicas do agro, discutindo com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.

O secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, afirmou que o evento realizado desde a última quarta-feira (31), prosseguindo até este sábado (3), vem batendo recorde de público e negócios.

“O Sealba Show é referência para todo o Nordeste e para o Brasil, ultrapassando limites de vendas e investimentos pelo Governo do Estado num volume muito visto; um dia festivo mostrando a força do agronegócio”, destaca.

 

 

Superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola

A superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola também comemorou o sucesso do evento.

“O Sealba Show é importante para o desenvolvimento de Sergipe. A gente sabe que o agro é um grande influenciador da economia e o Sebrae como um grande parceiro que é, traz no nosso estande todas as soluções inovadoras e produtos, agregando cada vez mais os pequenos negócios voltados à produção rural; ajudando no desenvolvimento do estado”, reitera.

 

 

 

Sealba Show

Evento acontece até este sábado (3)

Produtores rurais de Sergipe, Alagoas e Bahia participam da 3ª edição do Sealba Show no município de Itabaiana. O evento abre o calendário nacional de feiras agrícolas com expectativa de mais um recorde de público e negócios. A Faese escolheu como tema central, “A Eficiência Energética das Propriedades”, com a finalidade de debater possibilidades para o aumento da lucratividade e da produtividade.

No Sealba, o produtor tem acesso às empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, proporcionando a realização de bons negócios, além de obter novidades e tendências do agronegócio em palestras técnicas.

 

 

 

Fotos: Jadilson Simões
Fonte: Agência de Notícias Alese

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta