SENAC SERGIPE ESTUDA A ADOÇÃO DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

Processo pretende reduzir uso de papel dentro da instituição

O diretor Administrativo Financeiro do Senac Sergipe, André Gusmão, acompanhado do gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTIC), Antônio Porto, assistiu à apresentação do sistema que propõe reduzir o uso de papel dentro da instituição. O projeto visa reduzir em cerca de 90% os processos físicos, sejam documentos internos, trâmites e pareceres.

 

Conforme explica André Gusmão, o gerenciador eletrônico de documentos, prevê ainda toda a segurança eletrônica no trâmite, criação e armazenamento dos documentos.

 

“Um dos projetos pedidos pelo Diretor Regional Marcos Sales para o Senac Sergipe começa a ganhar forma, inclusive em consonância com Projeto Ecos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS’s. Criar, tramitar e armazenar os documentos de toda a instituição de forma 100% digital, é um sonho que agora passa a ser uma realidade no Senac”.

 

De acordo com o gerente do NTIC, além da tramitação de documentos internos, o sistema atenderá o público externo.

 

“Qualquer cidadão que quiser dar entrada em alguma solicitação externa, poderá fazer por meio eletrônico, sem necessidade de documento físico. Internamente, teremos como acompanhar todo o processo, quem visualizou, onde parou, quem assinou, o que está faltando para ser concluído, pois é uma plataforma completamente integrada. Isso dará mais clareza e segurança para o Senac, com mais eficiência no trabalho, além de gerar uma economia muito grande no uso de papel”, destacou Antônio Porto.

 

 O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

Senac| SE

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta