VINICIUS JÚNIOR É ALVO DE ATAQUES RACISTAS EM PARTIDA DA LA LIGA

Por: Carolinne Souza

O atacante brasileiro que atua pelo clube espanhol Real Madrid, Vinícius Júnior, foi alvo de ataques racistas em partida contra o Valência  no último domingo (21). Durante a partida, enquanto o Real Madrid perdia pelo placar de 1×0, Vini Jr. escutou insultos racistas e gritos de “macaco” vindos das arquibancadas, gritados por torcedores do outro clube.

 

O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em uma confusão. Nas imagens, ele chegou a ser contido por um jogador adversário com um golpe de enforcamento.

 

Nas redes sociais, o jogador contou com o apoio de clubes brasileiros, de jogadores do Real Madrid, de companheiros de seleção brasileira, e de várias outras personalidades que se manifestaram em apoio a Vinicius.

 

Pronunciamento do jogador

 

Através de suas redes sociais, o atacante fez o seu pronunciamento sobre o caso. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga.  A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, disse Vinicius.

 

Pronunciamento do Real Madrid

 

O clube manifestou através das redes sociais que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, se reuniu com Vinícius Junior expressando seu apoio e carinho, informando-o de todos os passos que estão sendo dados em sua defesa e confirmando que o clube irá a qualquer distância diante de um incidente repugnante de ódio.

admin

admin

One thought on “VINICIUS JÚNIOR É ALVO DE ATAQUES RACISTAS EM PARTIDA DA LA LIGA

Deixe uma resposta