YANDRA MOURA ACOMPANHA LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO E DESTACA PROJETOS APRESENTADOS SOBRE O TEMA

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (21) pelo Governo de Sergipe o programa Primeiro Emprego, que visa criar oportunidades profissionais para a população mais jovem. Esta é uma das áreas onde a deputada federal Yandra Moura (União) tem atuado fortemente em Brasília.

A parlamentar lembra que, em menos de seis meses de mandato, apresentou dois projetos de lei voltados para o tema. “O primeiro projeto fala sobre a política de incentivo para a contratação de jovens entre 16 (dezesseis) e 29 (vinte e nove) anos para o primeiro emprego formal, no âmbito das relações de trabalho”, explicou.

“Já o segundo busca alterar a idade mínima necessária para o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, como ‘mototaxista’, na entrega de mercadorias e no serviço comunitário de rua, e como ‘motoboy’, com o uso de motocicleta”, acrescentou a deputada.

O desemprego entre os jovens no Brasil segue uma taxa maior que a média geral. “Segundo o IBGE, são quase 11 milhões de jovens que não trabalham no país, e tenho recebido muitas demandas das famílias em Sergipe. Por isso, parabenizo o governador Fábio Mitidieri, o secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, e a todos os envolvidos pela iniciativa. Precisamos incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, buscando apoio e parcerias no setor privado, proporcionando novas oportunidades de trabalho e aumentando a geração de emprego e renda para os jovens”, afirmou Yandra Moura.

Por: Assessoria
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta