YANDRA MOURA CONSEGUE QUALIFICAÇÃO DE UPA 24H EM ITAPORANGA

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, obteve retorno positivo da audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. A parlamentar foi informada na última sexta-feira, 28, da qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h – Ana Maria de Menezes Garcez), em Itaporanga D’Ajuda, para recebimento de R$ 70 mil mensais, a serem aplicados nas ações e serviços de Saúde.

No último dia 11 de abril, a deputada esteve no Ministério da Saúde e apresentou diversos pleitos dos municípios sergipanos, como financiamento da atenção primária, credenciamentos e homologações das estratégias de Saúde financiadas pelo governo federal e também sobre a construção de novas unidades nos municípios.

“Tratei com a ministra Nísia Trindade diversos assuntos relacionados à Saúde dos sergipanos e já recebemos o retorno com a liberação do recurso no montante de R$ 840 mil, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do estado de Sergipe e do município de Itaporanga”, explicou Yandra.

Segundo a deputada, essa foi uma reivindicação do prefeito de Itaporanga D’ Ajuda, Otávio Sobral, e do deputado estadual Marcelo Sobral. “Essa é mais uma ação importante do nosso trabalho em Brasília, como deputada municipalista, sempre priorizamos a saúde pública dos municípios, objetivando a qualidade no atendimento”, finalizou.

Assessoria de Comunicação
Yandra Moura – Deputada Federal
admin

admin

Deixe uma resposta