YANDRA MOURA É SELECIONADA COMO MEMBRO TITULAR DA REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO PARLAMENTO DO MERCOSUL (PARLASUL)

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder da União Brasil na Câmara dos Deputados, fará parte como membro titular da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Congressistas de todos os países do Mercosul participam do parlamento e se reúnem mensalmente para discutir e votar pautas de interesse do bloco.
Atualmente, a representação é composta por 10 senadores e apenas 27 deputados federais, o que representa um pouco mais de 5% da Casa Legislativa. A mesa diretora do Parlasul é atualmente composta pelo presidente, deputado Rubén Bacigalupe (Uruguai), e pelo vice-presidente, o deputado Celso Russomano (Republicanos-SP). Argentina, Bolívia e Paraguai também possuem uma vice-presidência cada.
“É uma honra muito grande poder ocupar uma dessas cadeiras. Em setembro, farei parte da delegação brasileira que vai a Montevidéu, no Uruguai, para participar da Sessão Plenária do Parlasul, onde tomarei posse e iniciarei os trabalhos”, informou Yandra.
O Parlasul é composto por representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Regularmente, cada nação faz nomeações ou conduz eleições para selecionar seus representantes. A sede fica em Montevidéu, a capital do Uruguai. Mensalmente, os representantes dos países-membros se reúnem na cidade uruguaia para discutir e votar sobre suas sugestões.
A deputada Yandra, assim que tomar posse no ParlaSul, deverá integrar uma das Comissões Permanentes, que são dez. Entre elas, a de Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico, além da de Infraestrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca.
Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta