YANDRA MOURA RESSALTA O PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO DE SERGIPE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No Plenário, a deputada Yandra Moura (União) reafirmou um dos princípios fundamentais que orienta seu mandato: fomentar oportunidades de emprego para os jovens. Ela considera esse assunto de suma importância e uma causa que abraça desde o início de sua carreira política.
Ao aprofundar o tema, Yandra celebrou a diminuição da taxa de desemprego no país, mas mostrou preocupação com o índice entre os jovens brasileiros. “Presenciar o desemprego cair para 8% no segundo semestre deste ano é, sem dúvida, motivo de esperança; no entanto, entre os jovens, essa cifra ultrapassa um pouco mais de 16%, o dobro”, informou a deputada.
Ao defender a importância de iniciativas que gerem emprego para os jovens, a parlamentar sergipana enfatizou que as empresas procuram por profissionais com experiência, pois geralmente não possuem o tempo nem os recursos financeiros para investir na formação de novos colaboradores. “Os jovens, por outro lado, anseiam por uma oportunidade para desenvolverem-se”, disse ela.
Yandra enalteceu a ação do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, ao lançarem o programa ‘Primeiro Emprego’ em Sergipe. “Uma proposta excepcional, na qual o Governo vai financiar a entrada de jovens que nunca tiveram experiência formal no mercado de trabalho, fornecendo uma bolsa financeira durante os primeiros seis meses”, detalhou Yandra.
Para ela, o governador Fábio Mitidieri acertou em cheio com esse projeto, pois, além de cumprir uma promessa de campanha, está atendendo a uma necessidade real do país, que é inserir os jovens no mercado de trabalho.
A deputada também ressaltou seu Projeto de Lei 411/2023, que propõe uma política de estímulo à contratação de jovens entre 16 e 29 anos que buscam seu primeiro emprego formal. “Com isso, avançamos, criamos oportunidades e proporcionamos um futuro mais digno para nossa juventude”.
Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta