YANDRA MOURA: “SOU MUNICIPALISTA E LUTAREI SEMPRE PARA GARANTIR QUE AS PESSOAS POSSAM VIVER COM DIGNIDADE”

A deputada Yandra Moura (União) utilizou o espaço de fala no Plenário da Câmara dos Deputados para destacar o evento que ocorreu durante a semana em Brasília, “Mobilização Municipalista”, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). 

A mobilização reúne prefeitas e prefeitos de todo o país com a questão principal: queda da arrecadação enfrentada pelos municípios e a defesa do movimento municipalista por uma Reforma Tributária mais igualitária. 

“Participei ativamente das reuniões e discussões que aconteceram até a conclusão do texto final da Reforma Tributária que foi aprovado aqui na Câmara, inclusive buscando contribuir para que a redação não deixasse pontos abertos no que diz respeito às questões que envolvem o municipalismo”, explicou Yandra.

Para a deputada, é necessária a garantia da manutenção das receitas e a ampliação dos recursos destinados às cidades para que os gestores tenham condições justas para administrarem seus municípios. 

Yandra já adiantou que votará favorável e fará a defesa da PEC 25, que estabelece um adicional de 1,5% ao Fundo de Participação dos Municípios, a ser entregue no mês de março de cada ano, com o intuito de fazer frente à pressão fiscal que só cresce. 

A deputada citou como exemplo a capital sergipana e como a ação do Município é impactante na vida das pessoas. “Aracaju, cidade que nos últimos anos virou um canteiro de obras, graças à parceria republicana firmada entre o prefeito Edvaldo Nogueira e o ex-deputado federal André Moura. Essa parceria é responsável por um momento muito bom da nossa capital que segue avançando estruturalmente”, destacou Yandra. 

“Eu sou municipalista e lutarei sempre para garantir que as pessoas possam viver com dignidade e boas perspectivas em suas cidades”, finalizou Yandra.

Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta