YANDRA MOURA PODE SER A PRIMEIRA MULHER SERGIPANA NO CARGO EFETIVO DE MINISTRA

A deputada Yandra Moura (União Brasil-SE), a mais bem votada no estado e a quinta mais votada, proporcionalmente, no Brasil, para a Câmara Federal, pode atingir outro feito histórico; ser a primeira mulher sergipana a ocupar o cargo de Ministra efetiva. Yandra é uma das indicações do UB para substituir a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. 

Ex-ministra da Ação Social, Leonor Franco

A primeira sergipana a ocupar um Ministério foi a ex-mulher do empresário Albano Franco (ex-governador de Sergipe), a advogada Leonor Barreto Franco. Ela foi presidente da Legião Brasileira de Assistência (LBA) e Ministra da Ação Social no Governo Itamar Franco por pouco tempo. Leonor ficou interinamente no Ministério por 69 dias – assumiu em 28 de dezembro de 1993 e deixou o cargo no dia 07 de março de 1994.

Enquanto aguarda a resposta do partido e a decisão política do presidente Lula, Yandra segue se destacando na Câmara dos Deputados, como uma das parlamentares mais atuantes em defesa da causa da mulher brasileira.

O pai de Yandra, o ex-deputado André Moura, confirmou que o União Brasil consultou a deputada sobre a possibilidade de ela assumir o Ministério do Turismo. Segundo André, “não tivemos influência nesse processo de escolha, porque a indicação de Yandra é fruto do desempenho dela através de sua atuação parlamentar”. 

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta