YANDRA PROPÕE INCLUSÃO DE ATLETAS DAS MODALIDADES DESPORTIVAS COLETIVAS NO BOLSA PÓDIO

Depois de receber uma comissão de desportistas da Confederação Brasileira de Ginástica, a deputada federal Yandra Moura (União-SE) protocolou o Projeto de Lei 4.319/23 para garantir a inclusão de atletas das modalidades desportivas coletivas no Programa Bolsa Pódio.
O Programa Bolsa Pódio é fundamental para o suporte e aprimoramento dos esportes de alto rendimento no Brasil. Após dialogar com os desportistas, Yandra demonstrou iniciativa ao apresentar um projeto de lei que visa expandir o programa, já que a legislação vigente ainda não abrange atletas de modalidades esportivas coletivas.
“Essa ação reconhece a importância vital desempenhada pelos atletas no panorama esportivo nacional e internacional, assegurando que eles também possam contar com o apoio necessário para atingir o ápice do desempenho”, informou Yandra.
A deputada afirma que a proposta corrigirá essa lacuna, reconhecendo a importância das modalidades desportivas coletivas e proporcionando apoio financeiro aos atletas que as representam. “Desejamos garantir que todos os esportistas tenham igualdade de oportunidades e acesso ao apoio necessário para prosperar em suas carreiras”, disse, ao completar, “estamos construindo um futuro mais inclusivo e competitivo para nossos atletas”.
Yandra citou como exemplo as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que têm o Centro de Treinamento em Sergipe. “Elas têm se destacado significativamente no cenário internacional nos últimos anos, alcançando resultados notáveis, como o 5º lugar no ranking mundial, a medalha de bronze na Copa do Mundo em Atenas, Grécia, e a medalha de ouro na Copa do Mundo em Portimão, Portugal”, explicou.
Com isso, a deputada atinge mais um ponto importante de seu mandato, que é manter o diálogo permanente com as classes e os diversos setores da sociedade.
Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta