O pagamento do IPVA já começou em diversas partes do Brasil, em algumas até com desconto.
O pagamento do IPVA já começou em diversas partes do Brasil, em algumas até com desconto. São diversas formas de efetuar o pagamento, oque gera algumas dúvidas entre os proprietários. O FDR esclarece agora as principais, confira.
O começo do ano é sempre marcado pelos diversos pagamentos que os brasileiros precisam fazer. Entre eles o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor – IPVA. Para amenizar o bolso em janeiro já tem gente quitando o imposto desde agora.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta sobre o IPVA, confira.
Sim, é possível fazer o pagamento usando o cartão de crédito. No entanto, antes de fazer essa escolha é importante lembrar de um ponto: podem ser cobrados juros e taxas.
Outro ponto importante é que, geralmente, apenas os impostos atrasados podem ser parcelados, informa o governo federal.
Para pagar o IPVA com o cartão de crédito é necessário ter conta em uma das empresas credenciadas na Secretaria da Fazenda de seu estado. Elas podem decidir:
Pelas regras do governo federal apenas o IPVA de 2022 poderia ser parcelado no cartão de crédito. Contudo, como o imposto é estadual, a Secretaria da Fazenda do seu estado pode adotar esse método de pagamento.
Primeiro é importante entender que o parcelamento acontece através de carteiras digitais, atualmente as que possibilitam o pagamento são:
Antes de parcelar o IPVA o proprietário pode consultar as taxas cobradas, caso tenha conta em mais de uma pode escolher qual usar.
Antes de parcelar confira as regras específicas do seu estado no Paraná, por exemplo, o IPVA pode ser parcelado em 10 vezes através de bancos como Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Sicred, entre outros.Outra alternativa é usar os programas de pontos do CPF na nota, com eles é possível conseguir descontos e acabar pagando menos.
Imposto Sobre Propriedade de Veículo AutomotorConfira abaixo todos os passos para conseguir fazer esse pagamento:
Nas regras gerais, a isenção é concedida aos veículos a partir do ano de fabricação, com isso os proprietários de veículos com as seguintes "idades" não precisam pagar o imposto:
Os idosos também podem ser isentos, nesta matéria você confere mais detalhes.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]