Você foi um dos consumidores que tiveram prejuízos com a 123 Milhas? Então, atenção, pois o prazo para solicitar o reembolso dos valores devidos pela empresa está se encerrando.
Assim, de acordo com matéria do InfoMoney, aqueles que foram prejudicados pela 123 Milhas tem até terça-feira, dia 26 de novembro, para garantir seus direitos.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a 123 Milhas, confira.
O que aconteceu?
Em agosto de 2023, a 123 Milhas enfrentou uma grave crise financeira, cancelando diversos serviços e deixando milhares de consumidores no prejuízo. A empresa entrou em recuperação judicial e, desde então, vem trabalhando para ressarcir os clientes.
Como solicitar o reembolso?
Para solicitar o reembolso, você deve acessar o site da recuperação judicial da 123 Milhas e seguir os seguintes passos:
- Verifique se seu nome consta na lista de credores: consulte a lista de credores no site da recuperação judicial. Se seu nome estiver lá e o valor indicado estiver correto, não é necessário realizar nenhum procedimento adicional;
- Habilite seu crédito ou apresente divergência: caso seu nome não esteja na lista ou o valor indicado esteja incorreto, você deverá realizar um cadastro na área do credor e seguir as instruções para habilitação do crédito ou apresentação de divergência;
- Documente suas informações: prepare todos os documentos que comprovem a sua compra e o prejuízo sofrido, como comprovantes de pagamento, e-mails, etc;
- Acompanhe o processo: o prazo para análise dos pedidos e divulgação dos resultados é até 26 de fevereiro de 2025.
Pontos importantes
- O prazo para solicitar o reembolso é improrrogável. Após o dia 26 de novembro, você poderá perder o direito de receber o valor devido;
- Tenha em mãos todos os documentos que comprovem suas informações para agilizar o processo;
- Se tiver dúvidas ou dificuldades em realizar o processo, procure um advogado especializado em direito do consumidor.
Portal FDR