Charles Leclerc disse que esclareceu as coisas com seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, depois de ter feito um discurso inflamado no rádio no final do Grande Prêmio de Las Vegas no último sábado.
O monegasco, que terminou em quarto após ser ultrapassado por Sainz, reagiu com fúria e muitos palavrões após a bandeira quadriculada.
Anteriormente, ele foi informado de que Sainz não deveria passar ou colocá-lo sob pressão.
Embora as posições não tenham feito diferença na classificação dos construtores, Leclerc está lutando com Lando Norris, da McLaren, pelo segundo lugar geral, depois que Max Verstappen, da Red Bull, garantiu seu quarto campeonato em Las Vegas.
Sainz tem mais dois fins de semana de corrida com a Ferrari antes de partir para a Williams em 2025, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton substituindo-o.
“Não quero voltar ao que aconteceu em Vegas”, disse Leclerc aos repórteres nesta quinta-feira (28), antes do fim de semana do Grande Prêmio do Catar. “O que quer que tenha acontecido em Vegas, nós conversamos sobre isso e estamos todos bem, é o mais importante. Não tenho dúvidas sobre isso porque sempre tivemos um relacionamento muito bom com Carlos”.
“Tivemos corridas em que às vezes as coisas não saíram exatamente como queríamos, mas o mais importante é que discutimos sobre isso e seguimos em frente. Está muito claro para nós dois que queremos apenas vencer o campeonato de construtores”, Leclerc acrescentou. “É trabalhando como equipe que conseguiremos isso e tenho certeza de que não haverá problemas com isso”.
A Ferrari está 24 pontos atrás da líder McLaren, com 103 pontos restantes para serem vencidos, sendo que o número disponível no Catar será reforçado por um sprint no sábado. A equipe italiana não conquistou nenhum título desde o sucesso do campeonato de construtores em 2008.
“Às vezes eu ultrapassei os limites e às vezes ele ultrapassou, e então foi preciso apenas uma discussão entre nós dois e nos olharmos nos olhos”, disse Leclerc. “Nós nos conhecemos há muito tempo. Nós nos entendemos muito, muito rápido, então não tenho dúvidas. Às vezes precisamos desse tipo de coisa para recomeçar um pouco”.
Leclerc esperava que o Catar fosse um fim de semana mais difícil para a Ferrari, mas disse que ele e Sainz fariam todo o possível.
“Não tenho dúvidas de que não haverá problemas nas duas últimas corridas da temporada”, comentou.
“No final, é benéfico para nós dois tentar ganhar isso. Sabemos que uma oportunidade como essa não acontece com muita frequência e temos que fazer absolutamente tudo de ambos os lados para tentar ganhar”, finalizou o monegasco.
(Reportagem de Alan Baldwin, edição de Pritha Sarkar)
CNN Brasil