Disponível para os cidadãos brasileiros que possuem vínculo formal de emprego, o 13º salário traz um importante incremento na renda dos trabalhadores.
Disponível para os cidadãos brasileiros que possuem vínculo formal de emprego, o 13º salário traz um importante incremento na renda dos trabalhadores. No entanto, é comum que muitos fiquem com dúvidas sobre o que fazer com o pagamento adicional. Confira nesta matéria dicas sobre como otimizar o uso do 13º salário.
O benefício, que foi creditado nesta sexta-feira (29), atendeu cerca 92,2 milhões de trabalhadores que possuem o direito ao pagamento, o que inclui aposentados e pensionistas do INSS, por exemplo. A estimativa foi realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Você tem direito?Em média, o pagamento deverá ter o valor de R$ 3.096,78. Vale lembrar que o benefício é dividido em duas parcelas para alguns trabalhadores. Por isso, novos depósitos deverão ser realizados até o dia 20 de dezembro.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é essencial que o contribuinte elenque prioridades no momento de usar o abono de natal. Isso porque o modo como os recursos devem ser gastos varia de acordo com as necessidades e a situação financeira do trabalhador.
“Primeiro, recomendamos listar as necessidades e as prioridades. Em geral, as pessoas não colocam no papel os gastos e as prioridades desses gastos. É preciso fazer uma lista pensando no que precisa ser comprado agora e no que pode ficar para depois, não deixando de incluir a quitação de dívidas antigas, que é de fundamental importância, tendo em vista os juros”, afirmou a conselheira do Conselho Federal de Economia (CFE) Ana Cláudia em entrevista para a Agência Brasil.
Confira mais informações sobre o pagamento do 13º salário neste link.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]