O zagueiro equatoriano Pedro Perlaza foi resgatado e liberado após ter sido sequestrado no último fim de semana, informou a polícia nacional na noite de quarta-feira (4).
O zagueiro equatoriano Pedro Perlaza foi resgatado e liberado após ter sido sequestrado no último fim de semana, informou a polícia nacional na noite de quarta-feira (4).
Com três convocações para a seleção equatoriana e atualmente jogando pelo Delfin, Perlaza e um amigo saíram de casa no domingo (1º) para participar de uma festa na cidade costeira de Esmeraldas, no noroeste do país.
“Nesta quarta-feira, em Esmeraldas, a Polícia Nacional do Equador realizou a liberação dos cidadãos Pedro P. e Juan M., dados como sequestrados”, disseram em um comunicado. “Após técnicas de coleta de informações executadas pela Unidade Antissequestro e Extorsão (UNASE), eles conseguiram localizar uma casa em uma área rural, onde as vítimas estavam sendo mantidas em cativeiro”.
“A propriedade onde os cidadãos sequestrados foram encontrados foi posteriormente verificada, a fim de protegê-los e devolvê-los às suas famílias sãos e salvos”, foi informado.
Perlaza, de 33 anos, começou duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra Colômbia e Peru, ajudando-os a se classificarem para o torneio do Catar.
O Equador tem visto um aumento nos crimes violentos nos últimos anos. Mais de 7.000 mortes violentas foram registradas em 2023, um aumento de quase 65% em comparação a 2022, de acordo com relatórios da Polícia Nacional.
(Reportagem de Anita Kobylinska em Gdansk, reportagem adicional de Aida Pelaez-Fernandez na Cidade do México, edição de Ed Osmond)
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]