Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, anunciou que vai sair da banda após 42 anos. O músico de 72 anos usou as redes sociais para explicar a decisão e agradeceu pela carreira musical ao lado dos companheiros Bruce Dickinson, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers.
“Após muita consideração, é com tristeza e alegria que anuncio minha decisão de dar um passo para trás da rotina do estilo de vida de turnês extensas. Hoje, sábado, 7 de dezembro, em São Paulo, será meu último show com o Iron Maiden”, disse.
3 imagensLeia também
-
Música Autópsia mostra a causa da morte de Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden
-
Celebridades Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden, teria morrido sozinho e sem dinheiro
-
Celebridades Iron Maiden lamenta morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do grupo
-
Celebridades Paul Di’Anno fez as pazes com o Iron Maiden antes de morrer. Relembre
“Desejo muito sucesso à banda daqui para frente. No entanto, continuarei firmemente como parte da família Iron Maiden, trabalhando em uma variedade de projetos que meus empresários de longa data, Rod Smallwood e Andy Taylor, têm em mente para mim”, acrescentou o baterista.
“O que posso dizer? Fazer turnê com o Maiden nos últimos 42 anos tem sido uma jornada incrível! Para minha devota base de fãs, vocês fizeram tudo valer a pena e eu amo vocês! Aos meus companheiros de banda, vocês fizeram um sonho se tornar realidade e eu amo vocês! Olho para o futuro com muita animação e grande esperança! Vejo vocês em breve, que Deus abençoe a todos e, claro, 'Up the Irons!'”, finalizou McBrain.
McBrain sofreu um AVC recentemente e também passou por um tratamento contra um câncer. O novo baterista do Iron Maiden será anunciado em breve.
Metrópoles