Após colapsar em campo durante o jogo entre Fiorentina e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano, o meia Edoardo Bove instalou um desfribilador cardíaco, na manhã desta terça-feira (10/12).
Após colapsar em campo durante o jogo entre Fiorentina e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano, o meia Edoardo Bove instalou um desfribilador cardíaco, na manhã desta terça-feira (10/12). A operação foi realizada na cidade de Florença.
De acordo com a imprensa local, o aparelho utilizado por Bove é um desfribilador subcutâneo provisório. Por tanto, há a possibilidade de Edoardo Bove passar a utilizar uma versão permanente. Entretanto, o uso dos aparelhos é proibido em jogos em solo italiano.
O caso de Edoardo Bove remete a quando o dinamarquês Christian Eriksen precisou implantar um dispositvo parecido, mas permanente, após um mal súbito sofrido na Eurocopa de 2022.
A utilização de desfribiladores cardíacos é proibida em jogos de futebol na Itália, fato que obrigou Eriksen a trocar a Inter de Milão pelo Brentford, da Inglaterra. Caso queira continuar como atleta profissional de futebol e precisar de um aparelho permanente, Edoardo Bove também deverá deixar o futebol italiano.
Edoardo Bove caiu no gramado desmaiado aos 17 minutos do primeiro tempo de jogo entre Fiorentina e Inter de Milão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O fato assustou os colegas de profissão que estavam em campo e no banco de reservas de ambas as equipes. Ele precisou ser atendido dentro de campo e o jogo foi suspenso. O jovem jogador de 22 anos foi levado de ambulância para o hospital.
Desde então, Bove está acordado e passa por exames periódicos para avaliar quando poderá receber alta, o que pode acontecer nos próximos dias, de acordo com a imprensa local.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]