O curta-metragem brasiliense No Cerrado Havia Sereias terá um dezembro bastante movimentado, com estreias marcadas para Brasília e Nova York.
O curta-metragem brasiliense No Cerrado Havia Sereias terá um dezembro bastante movimentado, com estreias marcadas para Brasília e Nova York. As responsáveis por representar os filmes serão as co-diretoras, Patrícia Colmenero e Renata Schelb.
Renata representará o curta no icônico Cine Brasília, durante o 12º Festival Curta Brasília, em 14 de dezembro, com entrada franca. Já Patrícia, estará em Manhattan no em 29 de dezembro, para a exibição no New York Movie Awards, festival de cinema independente.
Filmado em Brasília em 2021, o curta ganhou novos ares quando Patrícia se mudou para Nova York, em 2022, após ser aceita no programa de MFA (Master in Fine Arts) em Direção Cinematográfica da Feirstein Graduate School of Cinema, escola localizada nos estúdios Steiner Studios, onde foi finalizado.
O filme narra a história de uma escritora que, antes de embarcar em uma jornada perigosa, concede uma última entrevista. Durante a pesquisa para seu próximo livro, ela mergulha nas águas misteriosas do Cerrado em busca das míticas sereias. No Cerrado Havia Sereias explora as fronteiras entre realidade e folclore, ao mesmo tempo em que provoca reflexões sobre feminismo e preservação ambiental.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]