Entretenimento lançamentos

Felipe Dylon, Kevinho, Xamã e mais: os destaques musicais da semana

A última sexta-feira do ano chegou trazendo lançamentos musicais perfeitos para embalar os dias finais de 2024.

Por Em Sergipe

27/12/2024 às 02:45:50 - Atualizado há

A última sexta-feira do ano chegou trazendo lançamentos musicais perfeitos para embalar os dias finais de 2024. Se você já está montando a playlist para o Réveillon, prepare-se para adicionar novos hits e entrar em 2025 no ritmo certo.

Entre os destaques, estão Xamã, que dá início a um projeto previsto para o próximo ano, Katy Perry, a parceria de Latino com Melody e Hitmaker, o gospel emocionante de Gabriela Rocha, os retornos de Felipe Dylon e Kevinho e muito mais. Confira:

Leia também

Xamã

O cantor apresentou Cutucada na Bandida, parceria com O Kannalha e Marquinho no Beat, abrindo caminho para sua mixtape de verão, Baile do Malvadão, prevista para o início do próximo ano.

“Para mim, a música é um lugar de encontro e de troca, e esse som é exatamente isso: um diálogo entre o rap e o pagodão, entre o Rio de Janeiro e a Bahia. Foi incrível criar essa faixa com O Kannalha e levar para o público uma sonoridade que celebra o verão e a diversidade do Brasil”, declarou.

A capa do single é assinada pelo artista visual Blecaute, de Fortaleza, conhecido por retratar as perspectivas do jovem negro e periférico em suas obras. Com trabalhos já exibidos no Museu de Arte do Rio e na Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco (ART*PE), Blecaute trouxe sua visão única ao projeto, conectando arte e música em uma celebração visual.

Katy Perry

A cantora norte-americana lançou a versão deluxe do álbum 1432, trazendo quatro faixas inéditas: Ok, I Woke Up, Has a Heart e No Tears for New Year's.

No Instagram, Katy anunciou o lançamento com bom humor, brincando com os títulos das músicas. 1432 representa a frase “I love you too” (Eu te amo também).

“Eu acordei [I Woke Up] e queria dar um presente de Natal antecipado para meus katycats. Para todos que têm coração [Has a Heart], desejo nada de lágrimas para o ano novo [No Tears for New Year's]. Eu sempre estarei por perto, não importa se vocês estejam bem ou bem. 1432 está aqui, OK [Ok]! Viu o que ela fez ali?”, escreveu.

Imagem colorida de Katy Perry - Metrópoles

Kevinho

Após abdicar da carreira para cuidar de sua mãe, Sueli Azevedo, que foi diagnosticada com câncer, o cantor voltou ao mundo da música. Nesta sexta-feira (27/12), o MC publicou a música IA, que chega acompanhada do clipe, feito com inteligência artificial.

Pelas redes sociais, o cantor falou sobre a sua relação com a música. “Sempre fez parte da minha vida, como um fio condutor que tece cada momento, cada memória e cada sonho. Desde os primeiros acordes que ouvi na infância, percebi que a música tinha um poder especial, o poder de transformar, de elevar e de curar”, disse.

Na sequência, ele comentou sobre a sua volta ao cenário do funk. “Acredito que minha música fez parte de momentos da vida de vocês quando enfrentei desafios que pareciam insuperáveis, a música foi minha companheira fiel. Ela me lembrou de que, assim como em uma canção, cada obstáculo é apenas uma parte da jornada, uma pausa necessária antes do próximo acorde. E nesse novo acorde, novas histórias serão criadas”, completou.

Por fim, Kevinho lançou o seu bordão. “É por isso que eu sempre falo ‘eu acredito’ e você, cê acredita?”, encerrou.

Latino

O cantor lançou Lovezin Bandido, em parceria com Melody e Hitmaker. A faixa chegou acompanhada de um clipe no canal oficial de Latino no YouTube. Sobre a música, ele explica que a composição aborda um amor intenso e livre, refletindo a realidade de muitos relacionamentos.

“Lovezin Bandido é uma faixa pensada para o verão e acredito que ela tenha um apelo forte. Fala desse amor bandido que tanta gente se identifica e traz o frescor da nova geração, com a voz da Melody e a assinatura do Hitmaker. O público gosta desse tema e da vibe da música, que é moderna e animada. É sempre bom trazer uma novidade assim”, declarou.

A gravação aconteceu no Tetto Rooftop Lounge, como parte do projeto audiovisual Relíquias, no qual Latino revisita sucessos que marcaram sua carreira, adicionando novidades para surpreender seu público.

Foto colorida de Latino - Metrópoles

Felipe Dylon

O cantor voltou às origens para lançar a música O Verão Aqui no Rio, que pertence ao EP Só Alegria. Esse é o primeiro grande trabalho do artista, de 37 anos, após o lançamento do álbum em Outra Direção, de 2006.

“Eu precisava realmente tirar um tempo para me recompor. Estou lançando novas músicas, fazendo shows e a galera tem gostado e se identificado muito. Eu sempre tive humildade, pé no chão… então, eu sei que devagarzinho as coisas vão acontecendo de novo. Os shows estão bem energéticos”, declarou Dylon ao G1.

Foto colorida de Felipe Dylon - Metrópoles

FP do Trem Bala

Ao lado de MC J Mito, Rodrigo CN e DJ Luanzinho, o cantor lançou o single Glock de 30. A música explora temas intensos e cotidianos com o estilo único do artista.

"Essa música é especial, porque reúne uma galera que admiro muito e reflete o que o funk e o trap têm de melhor: autenticidade e atitude. É pra ouvir e colocar no repeat", explicou FP.

Foto colorida do FP do Trem Bala - Metrópoles

Gabriela Rocha

A cantora gospel apresentou o álbum A Igreja, gravado ao vivo na Catedral Metodista de São Paulo. O projeto contou com a participação de um coral e cerca de 350 pessoas.
Lançado single a single, a primeira música de trabalho foi a inédita Toda Terra. Na sequência vieram a inédita Yahweh, com a participação de Fernandinho, as regravações de Deus Está Aqui, Estrela da Manhã, Agnus Dei, Poderoso Deus e uma versão em português de No Hay Lugar Más Alto, da banda Miel San Marcos.

"Esse projeto foi pensado nos detalhes para honrar a igreja do Senhor, para que possamos amar esse lugar, amar quando nos reunimos em nome do Senhor em uma só voz em adoração. Não poderia ficar de fora algumas músicas que fizeram parte da história da igreja brasileira. Desde sempre eu coloco músicas antigas em minhas ministrações porque elas sempre fizeram parte da minha caminhada", declarou.

Foto colorida de Gabriela Rocha - Metrópoles

Mariana Fagundes

A cantora publicou o single Tu Me Chutou, em parceria com a dupla Kaká & Pedrinho. A faixa faz parte do Na Vibe, seu mais recente projeto audiovisual.

Composta por Diego Faco, Caddu DS e Helião, a canção retrata, de maneira leve, a dor de ser traído e deixado de lado por quem se confiava. Mas, no final, a música transmite a decisão de seguir em frente e mandar embora quem causou o sofrimento.

“Essa música é a nossa grande aposta para o verão! Ela tem uma energia super contagiante e divertida, mas, por trás de toda essa leveza, fala de algo sério. Tu Me Chutou é sobre a dor de uma traição, mas também traz uma mensagem importante: é possível seguir em frente e mandar 'para o inferno' quem te fez mal”, disse.

Na Vibe conta com 16 faixas e foi registrado em Goiânia, no Terra Studios, em novembro de 2024. Com a presença de 300 convidados, além da participação de Kaká & Pedrinho, o DVD contou com a colaboração de Manu Bahtidão.

Foto colorida de Mariana Fagundes e Kaká & Pedrinho - Metrópoles

Sos

O rapper Sos divulgou a música NÃO É BREAKING BAD, em que narra as dificuldades enfrentadas nas quebradas e faz referência à famosa série de TV, que leva o mesmo nome da música.

A canção aborda a jornada de superação do artista, que venceu em um ambiente hostil para conquistar uma vida de luxo, com roupas caras e bebidas finas, mas sem jamais esquecer suas origens.

Foto colorida do rapper Sos - Metrópoles

QuatroK

A banda publicou a faixa Sorte, que traz uma letra que celebra os momentos simples da vida, a amizade e a alegria de viver, ela promete embalar o público neste final de ano.

A música traz um toque especial de cada integrante da banda, refletindo suas influências e a conexão única que compartilham. Para o baterista Lucca Omura, a canção se destaca pela sonoridade.

"Sorte foi uma música bem legal de gravar porque tem uma pegada mais rock, que é o estilo que eu tenho mais influências e acho que consegui trazer um pouco disso para música", declarou.

Foto colorida da banda QuatroK - Metrópoles

Mana Bella

A cantora publicou o EP SoteroPaulista, trabalho que une Salvador e São Paulo em sete faixas carregadas de força e identidade. O EP, lançado de forma independente, reflete as vivências da artista entre os dois territórios, traduzindo em música a mistura de influências como rap, pagode baiano, drill e literatura de cordel.

“Esse EP é quente e frio, doce e salgado, 8 e 80. Sou eu. Salvador é isso, São Paulo é isso”, define a artista.

Oração de Mainha é uma bênção emocionante da mãe de Mana Bella, Ana Marina. A faixa-título exalta as particularidades das duas cidades que marcaram a trajetória da cantora, enquanto Um Salve à Mulher Preta presta homenagem às mulheres negras que pavimentaram caminhos de luta.

Foto colorida de Mana Bella - Metrópoles

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe