Oito anos após sua última partida oficial, o jogador Adriano oficializou a aposentadoria com um jogo emocionante no Maracanã. A estrela do Flamengo e da Seleção se emocionou com um vídeo feito com inteligência artificial. Um áudio com a voz de Almir Leite Ribeiro, pai de Adriano, falecido em 2004, tocou no sistema de som do Maracanã.
Leia também
-
Esportes Gabriel Casagrande conquista título da Stock Car em Interlagos
-
Esportes Sondado na Inglaterra, Pogba volta a acenar para o Brasil
-
Esportes Com direito a golaço, United vence City de virada na Premier League
Na produção, Almir indicava quanto Adriano era um predestinado ao sucesso que foi capaz de conquistar. “Sempre falei não desiste, e olha no que deu, essa festa linda, tudo para você”, dizia o vídeo.
Ao mesmo tempo, a mãe, Rosilda, entrou em campo com camisa do Flamengo, levando o atacante ao choro mais uma vez.
Ainda emocionado, Adriano agradeceu à torcida dando a volta olímpica no estádio e sendo ovacionado pela torcida.
A partida que reuniu amigos, familiares e ex-colegas de campo que fizeram parte da sua trajetória no mundo do futebol.
Para começar o jogo, Adriano recebeu a “última munhequeira” das mãos de ninguém menos que Ronaldo Fenômeno e teve a participação direta da família, com sua avó dando o chute inicial.
Os times da partida foram Flamengo e Itália, onde Adriano fez história, e acabou 4 a 3 para os flamenguistas.
O jogador começou a partida defendendo o time rubro-negro, com Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Juan e Vágner Love. O time de celebridades teve Zico como técnico.
O time de "italianos" foi defendido por Adrianinho (Filho), Thiago (irmão) Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.
Adriano atuou em 427 jogos e marcou 201 gols entre 2000 e 2016.
Metropoles Esportes