Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Premier League

"Não estou bem", Guardiola desaba após derrota em clássico

A derrota de virada, com dois gols na parte final da partida, no clássico de Manchester afundou o City em crise.


Foto: Metrópoles

A derrota de virada, com dois gols na parte final da partida, no clássico de Manchester afundou o City em crise. E o técnico Pep Guardiola fez um desabafo após o jogo contra o Manchester United, nesse domingo (15/12). Depois do novo revés, dessa vez na Premier League, o técnico espanhol se responsabilizou pelo resultado, isentando os jogadores da responsabilidade pelo atual momento da equipe.

Leia também

Na entrevista coletiva à imprensa, Guardiola avaliou que não é bom o suficiente.

“Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade”, desabafou o técnico.

Sob o comando de Guardiola, o Manchester City venceu seis edições da competição, sendo quatro delas de forma consecutivas, feito inédito na história da Premier League. Ele também foi campeão da Champions League, que a equipe nunca havia conquistado, além de quatro títulos de Copa da Liga Inglesa, três Supercopa da Inglaterra e um Mundial de Clubes.

Confira a fala:

Com a derrota no clássico, o Manchester City soma cinco resultados negativos somente na Premier League. Nos últimos 11 jogos, somando todos os torneios que disputa, a equipe de Pep Guardiola tem apenas uma vitória. Essa é a pior sequência na carreira do treinador.

Guardiola fez questão de inocentar Matheus Nunes, volante que jogou improvisado na lateral no clássico. Matheus derrubou Diallo na área, gerando o pênalti que deu início a reação do United.

“Se fosse sempre o mesmo problema, teria sido corrigido. Se fosse um jogador, teria uma solução: não jogar. Mas não é isso. Matheus fez um esforço incrível jogando como lateral esquerdo, jogou muito muito muito bem. Mas aconteceu, é o futebol, seguimos em frente”, acrescentou Guardiola.

Gvardiol abriu o placar para o Manchester City, mas Bruno Fernandes de pênalti, e Diallo, garantiram a vitória do Manchester United em um intervalo de apenas três minutos, já no final da partida.

Com o resultado, o City caiu para a 5ª colocação da Premier League com 27 pontos, nove atrás do líder Liverpool. Guardiola e seus comandados voltam aos gramados no sábado (21/12), pela 17ª rodada, em partida fora de casa contra o Aston Villa.

Metropoles Esportes

Esportes Premier League Manchester City Pep Guardiola

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!