Nesse final de ano os créditos acumulados pelo CPF na Nota podem ser revertidos em renda extra.
Nesse final de ano os créditos acumulados pelo CPF na Nota podem ser revertidos em renda extra. Basta que o consumidor acesse o programa e solicite o saque do valor. Há ainda quem tenha participado de sorteios em dinheiro, e agora pode ter se tornado milionário.
Quando são emitidas notas fiscais há uma comprovação do quanto o comércio faturou naquela venda. Por isso, quanto mais notas o governo conseguir incentivar que sejam emitidas por meio do programa CPF na Nota, maior será o recolhimento em impostos e tributos.
Para o consumidor a medida é interessante porque permite que ele concorra a sorteios mensais com premiação em dinheiro. Possa resgatar o valor dos créditos por meio de saque, ou ainda, consiga abater no pagamento de impostos como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).
Aqueles que quiserem verificar o valor somado em créditos pelo CPF na nota fiscal, e se há liberação de outros benefícios como a premiação em sorteios, podem fazer a consulta online.
A participação em sorteios é automático. De acordo com as regras do programa em cada região, um bilhete é gerado para cada valor somado em créditos, e o consumidor passa a concorrer.
Quem quiser usar nesse final de ano o dinheiro somado durante as suas compras precisa se adiantar. Isso porque é comum que haja um período para que a transferência de fato caia na conta do consumidor.
Em São Paulo, por exemplo, o prazo pode chegar a 20 dias. Por isso é interessante se antecipar no saque do dinheiro do CPF na nota.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]