Para os brasileiros que enfrentam dificuldades financeiras, uma boa notícia chegou recentemente: o lançamento de um programa do Governo que promete facilitar a negociação de dívidas. A iniciativa tem como objetivo principal oferecer condições especiais para que consumidores inadimplentes possam negociar dívidas com mais facilidade.
O novo programa Renegocia! é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e acontece até o dia 17 de janeiro de 2025, permitindo que consumidores com dívidas negociem suas contas com condições especiais, como descontos, prazos alongados e parcelamento.
Como funciona?
O Mutirão Renegocia! reúne diversas empresas, como bancos, financeiras, empresas de telefonia, água e energia elétrica, em um único espaço para que os consumidores possam negociar suas dívidas de forma mais fácil e rápida.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, também comenta sobre outros feirões que apostam em uso do 13º salário na renegociação de dívidas.
Comece 2025 livre das dívidas e com o nome limpo aproveitando a oportunidade que beneficia mais de 72,6 milhões de pessoas.
Ver condições *Você permanecerá no site atual XComece 2025 livre das dívidas e com o nome limpo aproveitando a oportunidade que beneficia mais de 72,6 milhões de pessoas.
Ver condições *Você permanecerá no site atualQuais as vantagens de participar do mutirão?
Ao participar do Mutirão Renegocia!, você terá acesso a:
- Condições especiais: Descontos, prazos alongados e opções de parcelamento para deixar suas contas em dia.
- Atendimento personalizado: Profissionais especializados estarão à disposição para te auxiliar na negociação das suas dívidas.
- Facilidade: Você poderá negociar suas dívidas de forma online ou presencial, escolhendo a opção que melhor se adapta à sua rotina.
Quais são os benefícios do mutirão de dívidas?
- Renegociação de dívidas: a oportunidade de negociar suas dívidas com condições especiais, como descontos e prazos alongados;
- Limpeza do nome: a quitação das dívidas permite que o consumidor recupere seu nome e tenha acesso a novos créditos;
- Organização financeira: a oportunidade de organizar suas finanças e ter mais controle sobre seus gastos;
- Atendimento personalizado: os consumidores terão acesso a atendimento personalizado para tirar dúvidas e negociar suas dívidas.
Quem pode participar do mutirão de dívidas?
O mutirão de dívidas é aberto a todos os consumidores que possuem dívidas e desejam negociá-las. No entanto, alguns grupos terão prioridade, como vítimas de desastres naturais, como as enchentes no Rio Grande do Sul, moradores ribeirinhos da região Norte, povos originários e mulheres chefes de família.
Portal FDR