Popular entre os brasileiros, o Banco do Brasil é responsável pelo pagamento de alguns benefícios sociais como o Pasep, por exemplo. No entanto, um importante comunicado emitido recentemente pela instituição financeira deixou os cidadãos brasileiros que possuem contas no banco em alerta.
O comunicado divulgado pelo Banco do Brasil diz respeito ao uso tanto de contas correntes quanto de contas poupança da instituição financeira. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o banco tem alertado sobre a aplicação de novos golpes que visam os clientes do banco.
Isso porque, segundo o alerta enviado pelo Banco do Brasil, os criminosos têm diversificado as fraudes que são aplicadas com o objetivo de atrair o maior número possível de vítimas. Dessa forma, é essencial que os clientes que possuem contas no banco fiquem atentos as táticas usadas.
ALERTA DOS BANCOS
Confira aqui a lista completa dos principais golpes que podem roubar o seu dinheiro Ver condições *Você permanecerá no site atual XALERTA DOS BANCOS
Ver condições *Você permanecerá no site atualPara garantir a segurança das contas dos clientes, o Banco do Brasil trouxe importantes recomendações. Segundo o portal de notícias Estado de Minas, é essencial que todos os protocolos de segurança sejam seguidos para evitar perdas financeiras.
Confira as dicas enviadas pelo Banco do Brasil para os seus clientes:
- Segundo o banco, uma das estratégias mais comuns usadas pelos golpistas está na simulação de atendimento bancário;
- É comum que os criminosos passem para o cliente um tom de urgência durante a ligação;
- Dessa forma, eles levam o cidadão a realizar o download de aplicativos falsos que podem facilitar o acesso remoto dos golpistas;
- Após instalado, o programa é capaz de liberar o acesso para a conta bancária da vítima que pode acabar sendo zerada durante o crime;
- Além desse formato de golpe é preciso que os clientes fiquem atentos a mensagens que são enviadas com links suspeitos;
- Outro formato comum de fraude é por meio da solicitação de informações pessoais ou até mesmo da senha bancária;
- Por isso, o cliente deve ficar atento a qualquer forma de contato que não seja verificada;
- Caso desconfie da ligação ou mensagem, a recomendação é de que ele não responda o contato e desligue a ligação ou pare de responder às mensagens;
- Em seguida ele deverá entrar em contato com o Banco do Brasil por meio dos canais oficiais do banco que podem ser conferidos no site da instituição.
Confira dicas do colaborador Ariel França sobre os golpes mais comuns aplicados:
Portal FDR