Considerado um dos meios de compra mais usados no país, o cartão de crédito tem regras específicas de pagamento que devem ser seguidas por todos os consumidores.
Considerado um dos meios de compra mais usados no país, o cartão de crédito tem regras específicas de pagamento que devem ser seguidas por todos os consumidores. Isso porque, caso não realize a quitação completa do valor necessário para pagamento, o cidadão poderá acabar tendo que arcar com os custos da taxa de juros do rotativo que tem aumentado nos últimos meses.
Um levantamento realizado pelo Banco Central (BC) e divulgado recentemente trouxe a informação de que a média dos juros cobrados por meio do rotativo do cartão de crédito registrou um aumento para 445,8% ao ano. Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, essa é a maior taxa já cobrada para os consumidores durante os últimos 18 meses.
Apenas durante o mês de novembro a alta registrada foi de 7,4 pontos percentuais. Dessa forma, a recomendação é de que os clientes evitem aderir ao rotativo, já que as altas taxas de juros podem trazer graves implicações financeiras ao longo do tempo.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz informações sobre o uso do cartão de crédito. Confira:
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]