A cantora SZA, 35, voltou ao topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos com o álbum “SOS” após lançar, no dia 20 de dezembro, a aguardada versão deluxe do disco chamada “Lana”.
A cantora SZA, 35, voltou ao topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos com o álbum “SOS” após lançar, no dia 20 de dezembro, a aguardada versão deluxe do disco chamada “Lana”. A informação foi confirmada na atualização desta semana da Billboard 200.
Apesar de ser um álbum novo, para efeitos de charts e contabilização de número, o “Lana” estará debaixo do guarda-chuva “SOS”, assim como a versão original lançada em dezembro de 2022 e o primeiro deluxe lançado em fevereiro de 2023.
Com o equivalente a 180.000 unidades vendidas, SZA recolocou o disco no topo da parada após 22 semanas desde a última vez em que ele havia ocupado o posto. Essa é a maior quantidade de semanas que um álbum demorou para voltar à primeira posição desde o início da Billboard 200. Ao todo, o “SOS” já lideram o ranking por 11 semanas não consecutivas.
Se tivesse sido lançado sozinho, “Lana” ocuparia o topo da principal parada de álbuns dos EUA por si só, já que suas 15 músicas inéditas registraram o equivalente a 105.000 unidades vendidas. “Christmas” de Michael Bublé, que ficou na segunda colocação, chegou apenas a 100.000.
SZA estava prometendo esse lançamento desde setembro de 2023, quando ela anunciou que “Lana” seria o nome do projeto. O álbum também foi procedido pelo lançado de “Saturn”, que chegou às plataformas digitais no fim de fevereiro e chegou a ser tocada ao vivo durante o show da norte-americana no Lollapalooza. O novo disco conta ainda com uma nova colaboração com Kendrick Lamar, parceiro musical de longa data da cantora, em “30 For 30”.
“SOS” por se só já era um álbum muito premiado. Graças a ele, SZA conseguiu foi a artista mais indicada ao Grammy Awards deste ano. Ela concorria em nove categorias e levou três prêmios para casa: Melhor Álbum de R&B Progressivo, Melhor Canção de R&B (“Snooze”) e Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo (“Ghost In The Machine”, com Phoebe Bridgers).
“Saturn”, por sua vez, concorre a dois prêmios na edição do ano que vem da principal premiação da música: Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]