O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice-prefeito Mello Araújo (PL) tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para o novo mandato à frente da Prefeitura de São Paulo.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice-prefeito Mello Araújo (PL) tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para o novo mandato à frente da Prefeitura de São Paulo.
A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, sendo presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), e também marcou a posse dos 55 vereadores eleitos em outubro, que atuarão até 31 de dezembro de 2028.
Em seu primeiro discurso após a posse, Nunes destacou a dificuldade da eleição que venceu, mencionando seus adversários, Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL). O prefeito enfatizou a importância de pacificar as disputas ideológicas e promover a colaboração entre os cidadãos. "Onde reina o trabalho, não reina a discórdia. Onde reina colaboração, não reina divisão", afirmou.
Nunes, que assumiu a prefeitura em 2021 após a morte de Bruno Covas (PSDB), disse que chega a este segundo mandato com mais experiência política. Ele afirmou que, ao longo de sua gestão, se familiarizou com a cidade e suas necessidades. "Chego a esse segundo mandato mais preparado, conhecendo mais cada canto da cidade do que há quatro anos", disse.
O prefeito também fez um balanço de seu primeiro mandato, afirmando que seu compromisso não é com "obras faraônicas", mas sim com o cuidado das pessoas. "Queremos inovar sempre, apresentando políticas públicas que melhorem a vida das pessoas", declarou Nunes, que também anunciou a estrutura de seu governo, que contará com 22 secretarias e quatro órgãos de gestão e controle.
Durante a cerimônia, houve momentos de tensão, com vaias ao ex-presidente Jair Bolsonaro e gritos de "sem anistia" após a vereadora Zoe Martinez (PL) fazer um discurso em apoio ao ex-presidente.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]