Após a morte do diretor de cinema Jeff Baena, marido da atriz Aubrey Plaza (Agatha Desde Sempre), aos 47 anos, na última sexta-feira (3/1), internautas resgataram a última postagem da atriz sobre o marido onde ela o homenageia e celebra a oportunidade de trabalharem juntos mais uma vez.
Na postagem, Aubrey celebra a produção do longa Um Amor na Itália (2022) dirigido pelo marido e estrelado por ela. “Tão orgulhosa do meu querido marido Jeff Baena por sonhar com outro filme que nos leva à Itália para causar mais problemas “, brincou ela nas redes sociais. Essa postagem foi a última foto compartilhada por Aubrey ao lado do marido, com quem era casado desde 2021.
Leia também
2 imagensEla também falou sobre reencontrar outros amigos na produção. “Entusiasmados por estarmos reunidos com o incrível Alison Brie (que também co-escreveu este [filme]) e Molly Shannon, Fred Armisen, Lauren Weedman e muitas mais pessoas divertidas nisto”, disse. Ela finalizou o texto com um “Preparem-se!”, escrito em italiano.
Jeff foi encontrado morto por uma assistente, na residência dele em Los Angeles, na sexta-feira (3/1). A Polícia de Los Angeles revelou que a causa da morte foi suicídio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por aubrey plaza (@plazadeaubrey)
Quem era Jeff Baena
Nascido em Los Angeles, Baena teve trabalhos de cinema independente como Vida Após Beth, em 2014, sua estreia na direção de longas-metragens. Outros quatro filmes integram a carreira dele como Joshy, de 2016; A Comédia dos Pecados, de 2017; Entre Realidades, de 2020; e Um Amor na Itália, de 2022.
Baena se formou na escola de cinema da New York University (NYU) e começou na indústria como assistente de produção de Robert Zemeckis, trabalhando em vários filmes. Ele também trabalhou como editor assistente de David O. Russell.
Baena deixa a esposa Aubrey Plaza, a mãe Barbara Stern, padrasto Roger Stern, pai Scott Baena e madrasta Michele Baena.
Metrópoles