A final da Supercopa da Espanha está definida. Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo domingo (12/1), às 16h, no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.
A final foi definida, nesta quinta-feira (9/1), após o Real Madrid bater o Mallorca por 3 x 0, com gols de Bellingham, Valjent e Rodrygo. O resultado foi construído no segundo tempo, após o Mallorca segurar o ataque merengue na primeira etapa.
Leia também
-
Esportes Real Madrid convoca eleições e Florentino pode ficar 20 anos no poder
-
Esportes Só falta assinar! Real Madrid está otimista para contratar Arnold
-
Esportes Contra assédio árabe, Real Madrid pretende renovar com Vini Jr.
-
Esportes Real Madrid muda o nome do Santiago Bernabéu para fins comerciais
A trave e o goleiro do Mallorca tentaram impedir o primeiro gol, de Jude Bellingham, mas o inglês balançou o barbante aos 18 minutos do tempo final. Já nos acréscimos do jogo, os merengues fecharam a conta com o zagueiro Valjent marcando contra após falhar na tentativa de corte, e Rodrygo, aniversariante do dia, aproveitar cruzamento de Lucas Vázquez.
Barça
Já o Barcelona garantiu a vaga na decisão após vencer o Athletic Bilbao por 2 x 0, nessa quarta-feira (8/1). Os gols do jogo foram marcados por Gavi e Lamine Yamal.
Será a 17ª vez que Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar pela Supercopa da Espanha. O histórico é favorável aos merengues, com 10 vitórias, contra cinco dos clube culé, além de dois empates.
Em 2024, o Real Madrid, com show de Vini Jr., goleou o Barcelona na final. O camisa 7 marcou três gols no El Clásico, garantindo o 13º troféu para os merengues.
Metropoles Esportes