Dois ônibus foram tomados por criminosos e usados como barricadas para impedir uma ação policial no bairro Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15).
Os veículos circulavam nas linhas 638 (Marechal Hermes x Praça Saens Peña) e 353 (Gardênia Azul x Terminal Gentileza).
Em nota, a Polícia Militar afirmou que agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), “impediram uma tentativa de obstrução da Rua Álvaro, no Engenho Novo”.
A PM informa que suspeitos roubaram a chave de um coletivo e o abandonaram na via para tentar impedir o avanço dos agentes.
“No momento da chegada das equipes, os suspeitos fugiram para o interior da localidade. Com o objetivo de liberar o tráfego de veículos na região, os policiais empurraram o coletivo até um recuo na pista, preservando a segurança do veículo até que o mesmo fosse removido pelos funcionários da empresa de ônibus”, acrescenta a PM.
Ainda conforme a Polícia Militar, não houve confronto e nem feridos.
Apesar de a PM falar em um coletivo tomado por criminosos, a Rio Ônibus –sindicato das empresas do município– afirmou que foram dois veículos.
Segundo a Rio Ônibus, este caso já é o oitavo sequestro de ônibus em 2025. Por meio de nota, a entidade, “reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro”. “É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão.”
* Sob supervisão
CNN Brasil