O piloto e a criança de 12 anos resgatados após a queda de um helicóptero em Caieiras, São Paulo, não correm risco de vida, segundo informações do Capitão Alexandre Guedes, porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Os dois sobreviventes permanecem internados no Hospital das Clínicas, na capital paulista, para avaliação médica.
À CNN, o Capitão Guedes afirmou que as informações preliminares indicam que os resgatados estão em condições físicas estáveis.
“Estão bem, não correm algum risco. Porém, depende de um exame, depende da equipe médica, do parecer médico”, declarou o porta-voz.
Resgate em condições adversas
Estima-se que o acidente tenha ocorrido por volta das 19h, em uma região de difícil acesso, segundo o Capitão.
As equipes de resgate enfrentaram condições climáticas desfavoráveis durante a operação.
“Ontem o tempo estava ruim, choveu bastante, mas, graças a Deus, os policiais militares, desde o momento do acidente que foi informado, nós recebemos a informação, começamos as buscas”, relatou.
Apesar da gravidade do acidente e das condições adversas, as imagens do resgate sugerem que os sobreviventes não apresentavam traumas ou lesões aparentes.
A rápida ação das equipes de resgate foi crucial para o desfecho positivo da operação.
“Graças a Deus, os policiais militares conseguiram localizá-los e conduzi-los ao atendimento médico”, concluiu o Capitão Guedes.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.CNN Brasil