Uma boa notícia para quem vendeu o carro recentemente e ainda possui um seguro ativo: é possível recuperar parte do valor pago pelo seguro.
Uma boa notícia para quem vendeu o carro recentemente e ainda possui um seguro ativo: é possível recuperar parte do valor pago pelo seguro. Essa prática, conhecida como endosso, permite que os proprietários solicitem o reembolso proporcional ao período não utilizado após a venda do veículo. É uma maneira de garantir que o dinheiro investido no seguro não seja desperdiçado.
De acordo com matéria do Estadão, para quem vendeu o carro, o processo de reembolso é simples e pode ser realizado diretamente com a seguradora. Ao comunicar a venda do veículo e formalizar o cancelamento da apólice, você tem o direito de receber a devolução do valor referente aos meses restantes da cobertura.
Você também pode?A especialista Danielle Santana, colaboradora do FDR, comenta sobre mudança na lei libera redução de preço de carro para grupo específico.
Além disso, o especialista Ariel França, colaborador do FDR, explica mais sobre os pagamentos do IPVA 2025 no vídeo abaixo.
O valor do reembolso será proporcional ao período que falta para o término da apólice. Ou seja, se você cancelou o seguro após 6 meses de um contrato anual, terá direito a receber de volta o valor referente aos 6 meses restantes.
Mas fique atento aos detalhes, pois algumas apólices podem prever multas ou taxas adicionais para o cancelamento antecipado.
Se a seguradora se negar a realizar o reembolso, você pode:
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]