A tradicional prova das 24 Horas de Daytona é uma competição de endurance, uma corrida de resistência que ocorre anualmente.
A tradicional prova das 24 Horas de Daytona é uma competição de endurance, uma corrida de resistência que ocorre anualmente. Ela é uma das competições mais aclamadas no mundo do automobilismo e o atual campeão é um brasileiro, nascido em Brasília: Felipe Nasr. O piloto pretende defender o título com unhas e dentes nesta quinta-feira (23/1), quando o torneio começa.
Felipe Nasr, piloto Porsche Penske Motorsport, revela o desejo de se tornar um dos maiores nomes das provas de endurance. Além de Daytona, as 24 Horas de Le Mans e as 1000 Milhas de Sebring são algumas das provas de longa duração mais famosas do automobilismo. O desafio começa pela manutenção do título no traçado misto de Daytona International Speedway, que conta com 12 curvas e 5729 m de extensão e chega agora à sua 61ª edição.
"Após a minha saída da Fórmula 1 e a minha entrada nesse mundo de endurance, eu tenho objetivo muito claro de me tornar o maior vencedor deste tipo de prova no mundo. Não basta só vencer uma vez, eu quero vencer várias vezes", destaca Felipe Nasr em entrevista ao Metrópoles.
Daytona foi apenas uma das conquistas de Felipe Nasr desde a virada de chave. Ele faturou também a IMSA SportsCar 2024, torneio de resistência com carros de protótipos. Na carreira, o piloto candango já venceu, por exemplo, as 10 Horas de Atlanta e as 1000 Milhas de Sebring. Nas 24 Horas de Le Mans, o melhor desempenho foi o quinto lugar na classe LMP2, veículo de corrida esporte-protótipo. O objetivo é colocar o Brasil no topo.
Além de falar sobre seus próprios objetivos na nova fase, o piloto candango também assumiu a posição de comentarista e analisou o momento do jovem Gabriel Bortoleto, anunciado para correr na Fórmula 1 pela Sauber a partir deste ano.
"Eu acho que Gabriel merece tudo o que conquistou até agora. Meu conselho para ele é aproveitar ao máximo essa chance. É importante, porém, ter consciência das limitações da Sauber, que é uma equipe pequena, em transição para ser Audi. Se ele tiver um desempenho surpreendente, terá outras oportunidades em outras equipes", destaca Felipe Nasr.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]