Esportes champions league

PSG vence de virada e deixa City em situação delicada na Champions

De virada, o PSG bateu o Manchester City por 4 x 2 na tarde desta quarta-feira (22/1), pela 7ª rodada da fase de liga da Champions League.

Por Em Sergipe

22/01/2025 às 19:05:47 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

De virada, o PSG bateu o Manchester City por 4 x 2 na tarde desta quarta-feira (22/1), pela 7ª rodada da fase de liga da Champions League. No Parc des Princes, o time inglês cedeu à pressão e perdeu após abrir vantagem de 2 x 0 no início do segundo tempo.

Com a vitória, o PSG subiu para a 23ª posição na tabela da Champions League e entrou para a zona de classificação dos playoffs. Já o City fica em situação delicada na competição, na 25ª posição, que não dá direito à vaga na próxima fase.

Leia também

Primeiro tempo

Dentro de casa, o PSG iniciou a partida com o controle das ações ofensivas com a bola. Mesmo com o domínio da passe de bola do time francês, o Manchester City foi eficiente no ataque e teve duas oportunidades claras de gol no primeiro tempo, com De Bruyne e Savinho.

Apesar dos sustos do time inglês, o PSG também levou perigo e teve bola de Fabián Ruiz tirada na linha por Gvardiol. Na reta final da primeira etapa, o time parisiense chegou a abrir o placar com Hakimi, que teve o gol anulado por impedimento.

Segundo tempo

Depois de uma primeira etapa morna, o Manchester City voltou com força total para o segundo tempo e abriu o placar com apenas quatro minutos no cronômetro. Após defesa de Donnarumma, a bola sobrou para Grealish, que abriu o placar.

Na sequência, Haaland ampliou a vantagem dos Citizens após erro de Vitinha e marcou o segundo gol do time inglês no jogo. Apesar do placar negativo, o PSG não se abateu e buscou o empate logo após o início eletrizante do City.

Aos 9 minutos, Dembelé marcou após bela jogada de Barcola, que anotou o segundo tento do time francês logo na sequência, para empatar o duelo. Já na reta final da segunda etapa, João Neves marcou o gol da virada do PSG, após cobrança de falta de Vitinha.

Para sacramentar a vitória dos franceses, Gonçalo Ramos marcou o quarto gol do PSG na partida, em chute na entrada da área. O tento passou por longa análise do VAR, mas foi confirmado devido a desvio da bola em Gvardiol, zagueiro do time inglês.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe