A atriz britânica Cynthia Erivo, 38, foi indicada, na manhã desta quinta-feira (23), a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025, por sua atuação em “Wicked”.
No longa, ela interpreta Elphaba, uma jovem que ainda não descobriu o verdadeiro poder e é incompreendida por ter a pele verde. Em sua jornada de descoberta, ela conhece Glinda, uma figura popular e ambiciosa, que não conhece a verdadeira alma, vivida por Ariana Grande, 31.
Filha de pais nigerianos, Cynthia foi criada em Londres e fez sua estreia como atriz em 2011, quando esteve no elenco do musical “Les Parapluies de Cherbourg”, da West End. Mais tarde, em 2015, Erivo atuou em “A Cor Púrpura”, da Broadway, se consagrando, inclusive, com um Tony Awards, um Grammy e um Emmy.
Ainda na trajetória, em 2019, a artista foi aclamada por sua performance no filme “Harriet”, sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, ao SAG Awards de Melhor Atriz Principal e ao Critics Choice Move Awards de Melhor Atriz.
Cynthia Erivo pode ganhar EGOT?
Sendo a única atriz negra indicada ao Oscar 2025, Cynthia pode conquistar o EGOT, ou seja, um grande reconhecimento a artistas que ganharam – ao menos – um Emmy (televisão), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro), considerado os mais revelantes prêmios cinematográficos dos Estados Unidos.
Até o momento, a lista de seletos conta com nomes de artistas como Jennifer Hudson, Viola Davis, Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.
Veja imagens de “Wicked”, estrelado por Cynthia Erivo
-
1 de 7 "Wicked", com Ariana Grande e Cynthia Erivo
-
2 de 7 Cynthia Erivo é Elphaba em "Wicked"
-
3 de 7 "Wicked", com Ariana Grande e Cynthia Erivo
-
4 de 7 Ariana Granda é Glinda em "Wicked"
-
5 de 7 Jeff Goldblum e Michelle Yeoh em "Wicked"
-
6 de 7 Ariana Grande em "Wicked"
-
7 de 7 "Wicked", com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Meninas Malvadas" e outros filmes que não podem competir no Oscar
CNN Brasil