João Fonseca fez história nesta quinta-feira (23/1) ao entrar para o top 100 do tênis mundial. O jovem talento é o brasileiro mais novo a integrar o ranking. Fonseca foi confirmado entre os 100 melhores tenistas do mundo após a eliminação de Aleksandar Kovacevic, número 102 da classificação, do Challenger 125 de Quimper, na França.
Leia também
-
Esportes Com João Fonseca e Zverev, Rio Open divulga lista de confirmados
-
Esportes Sem descanso: veja os próximos compromissos de João Fonseca
-
Esportes João Fonseca é eliminado no Aberto da Austrália; Bia Haddad avança
A posição de João Fonseca no ranking ainda não foi divulgada, mas o brasileiro já ocupava a colacação 98 da lista após eliminar Andrey Rublev no Australian Open. Desta forma, com a desclassificação de Kovacevic, Fonseca já está confirmado como integrante do top 100.
Ao final do Australian Open, quando o ranking intercional será atualizado, João Fonseca só poderá ser ultrapassado matematicamente por um tenista que segue na competição. Com isso, o brasileiro será, no mínimo, o número 100 da lista na próxima atualização.
Marca histórica
Apenas 27 brasileiros já estiveram entre os 100 melhores tenistas do mundo desde a criação do ranking da ATP. Cássio Mota era o tenista mais jovem a conseguir o feito, seguido pelo lendário Guga Kuerten. Com 18 anos, cinco meses e seis dias, João Fonseca se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a lista.
Cássio Mota havia entrado para o ranking internacional aos 19 anos, cinco meses e oito dias, enquanto Guga tinha 19 anos, 11 meses e 16 dias.
Metropoles Esportes