Se você tem R$ 1,5 milhão na conta e vontade de acelerar muito, o novo Porsche 911 GT3 parece ser uma boa opção. O modelo entrou em pré-venda por R$ 1.467.000 e chega em duas versões: 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring.
Segundo a Porsche, as primeiras unidades do carro são aguardadas para o segundo semestre de 2025.
No coração do Porsche 911 GT3, há um propulsor 4.0L de 510 cv de potencia e 45,8 kgfm de torque. O câmbio é automático PDK de 7 marchas. Para os fãs de transmissão manual, o modelo também tem a opção de vir com o pedal de embreagem para fazer a troca das 6 marchas disponíveis.
O novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h (câmbio manual: 3,9 s e 313 km/h). A relação de marchas, inclusive, está 8% mais curta. O motor do 911 GT3 foi projetado para atender às normas de emissões atuais, significativamente mais rigorosas.
Por dentro, o carro é completamente personalizável e nada custa barato. Um conjunto de tapetes com inserções metálicas com laminação e letras "Porsche" chega a custar mais de R$ 4 mil.
Pacote esportivo
Entre as novidades está o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferecendo ainda mais desempenho para o uso em pista.
O pacote tem preço de R$ 173.105,00, porém precisa, em paralelo, escolher uma das três tonalidades para o interior do carro. Com isso, o valor mínimo fica de R$ 244.960,00.
Em detalhes, o pacote Weissach consiste nas seguintes características:
- Exterior
Capô, teto e aerofólio traseiro feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) com carbono visível (alto brilho); em carbono visível (alto brilho): Placas laterais do aerofólio traseiro, casca superior dos espelhos exteriores, triângulo do espelho, lâminas de ar do para-choque inferior.
- Interior
Gaiola de segurança traseira fixada em carbono visível (acabamento acetinado), painel de porta leve com puxador em carbono visível (acabamento acetinado) e rede de armazenamento, parte superior do painel de câmbio coberta com Race-Tex preto, emblema com logo do pacote Weissach no lado do passageiro, encostos de cabeça com logo bordado do pacote Weissach e cinto de segurança de 6 pontos para o motorista e passageiro em preto. Pacote interior Carbon.
- Chassi
Barra estabilizadora e barras de acoplamento no eixo traseiro, bem como campo de impulsão feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).
Novo Porsche Macan elétrico inicia comercialização no Brasil
CNN Brasil