Uma nova era para as compras no Brasil pode estar próxima.
Uma nova era para as compras no Brasil pode estar próxima. Um projeto de lei que prevê a criação da Nota Fiscal Brasileira, com a possibilidade de receber até 30% de cashback sobre os tributos pagos, avança no Congresso Nacional. A proposta, que tem o objetivo de estimular a arrecadação e reduzir a sonegação, pode transformar a forma como consumimos e como o governo arrecada impostos.
De acordo com o Estadão, a ideia é simples: ao realizar uma compra e solicitar a nota fiscal, o consumidor teria direito a um reembolso de parte dos impostos pagos com a nota fiscal brasileira. Esse valor poderia ser usado para abater outros impostos ou ser transferido para uma conta bancária.
Você também pode?A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, traz mais detalhes de como a política do cashback funciona. Já o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz no vídeo abaixo dicas para ganhar dinheiro com o cashback.
O projeto ainda precisa passar por algumas etapas antes de se tornar lei. Após a aprovação na Câmara dos Deputados, ele será analisado pelo Senado Federal e, em seguida, sancionado pelo presidente da República. O governo também precisará definir as regras para a implementação do programa, como o cronograma de implantação, os critérios para participação e a forma de pagamento do cashback.
Com a Nota Fiscal Brasileira, o consumidor terá mais um motivo para solicitar a nota fiscal em suas compras. Além de contribuir para a formalização da economia, ele poderá receber parte do dinheiro de volta, o que pode gerar uma economia significativa ao longo do tempo.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]