Geral Benjamin Netanyahu

Trump e Netanyahu se encontram hoje em 1º encontro desde posse nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participarão de uma entrevista coletiva conjunta nesta terça-feira (4) durante a visita de Netanyahu à Casa Branca, disse um funcionário da Casa Branca à CNN.

Por Em Sergipe

04/02/2025 às 00:59:57 - Atualizado há
Foto: CNN Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participarão de uma entrevista coletiva conjunta nesta terça-feira (4) durante a visita de Netanyahu à Casa Branca, disse um funcionário da Casa Branca à CNN.

O funcionário não forneceu detalhes específicos sobre o formato ou o horário da entrevista coletiva, mas disse que seria à tarde.

A entrevista seria a primeira coletiva formal do segundo mandato de Trump. O republicano realizou 88 entrevistas coletivas durante seu primeiro mandato, de acordo com dados do Projeto Presidência Americana da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara.

O ex-presidente Joe Biden realizou 37 entrevistas coletivas durante seu mandato.

A coletiva foi relatada pela primeira vez pela CBS News.

Primeiro encontro de líderes desde a posse nos EUA

O encontro do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, nesta terça-feira (4), tornará o premiê israelense o primeiro líder mundial a ter uma reunião formal com Trump desde sua posse.

Os dois líderes "discutirão Gaza, os reféns, os desafios impostos por todos os elementos do eixo iraniano e outras questões-chave", disse o escritório de Netanyahu no sábado (1º).

Em uma quebra de precedentes, Trump convidou vários líderes mundiais para sua posse em 20 de janeiro, incluindo a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni. No entanto, ele ainda não teve uma reunião formal com nenhum líder mundial desde o início de seu segundo mandato.

A confirmação da reunião ocorreu horas após a última rodada de libertação de reféns e prisioneiros palestinos no âmbito do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Um israelense-americano e outros dois israelenses foram libertados em troca da liberação de quase 200 prisioneiros palestinos no último sábado.

Netanyahu, o primeiro líder estrangeiro a visitar Trump desde a sua posse no mês passado, viaja em meio à primeira fase de um acordo cessar-fogo em Gaza e antes das negociações para a segunda etapa, previstas para começar esta semana.

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe