A corretora de seguros MDS Brasil firmou uma aliança estratégica com o Grupo Multiplica, garantindo à MDS a exclusividade, em conjunto com a corretora do Grupo, na distribuição de seguros à sua base de clientes, pelo período de 10 anos. A operação movimentou R$ 30 milhões em prêmios (valor pago pelo cliente à seguradora ao contratar o seguro) em 2024, e a projeção é superar R$ 500 milhões ao longo do período.
A MDS passa a oferecer aos colaboradores e clientes da Multiplica, empresa de crédito e investimentos com R$ 15,5 bilhões em ativos sob gestão, seguros corporativos como seguros patrimoniais, de responsabilidade, linhas financeiras e benefícios como planos de saúde e odontológicos, seguros de vida e previdência para os clientes e seus colaboradores.
Também estarão disponíveis seguros individuais, como seguro de automóvel, residência, viagem, pet e bicicleta. "Toda a nossa linha de seguros estará disponível para os clientes do Grupo Multiplica", explica Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.
Segundo Couto, o acordo faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa para expandir a distribuição de seguros no Brasil, que já conta com a parceria de canais como bancos, varejistas e empresas de serviços essenciais para levar seguros a mais consumidores.
Ele conta que o comportamento do consumidor varia conforme o canal de venda, por isso a importância de adaptar sua abordagem para cada perfil. No varejo, os seguros costumam ser oferecidos no momento da compra, como uma garantia estendida para eletrodomésticos ou um seguro de celular contra roubo e danos.
Já no setor financeiro, a preocupação está mais ligada à proteção patrimonial e planejamento de longo prazo, com seguros de vida, residencial e previdência privada.
Ainda de acordo com Couto, a empresa vem apostando no uso da tecnologia e em um atendimento omnichannel para facilitar essa contratação. "Oferecemos plataformas digitais e atendimento via chat, WhatsApp e telefone", afirma o CEO.
"Com mais de 200 milhões de habitantes, temos um grande potencial de expansão. Muitos consumidores podem começar com um seguro de menor custo, como garantia estendida ou seguro prestamista, e depois ampliar sua proteção", explica Couto.
Para Mickael Paolucci, sócio-fundador da Multiplica, a parceria com um dos principais players do setor amplia a oferta de serviços e reforça a capacidade operacional.
"Essa aliança não apenas valida o trabalho que temos desenvolvido, mas também cria um ecossistema ainda mais sólido para atender nossos clientes com soluções estratégicas e diferenciadas", comenta.
SIte da InfoMoney