A RedeTV! afastou o apresentador Juarez Pontes, conhecido como “Juarez da Tekpix”, no fim de janeiro, após denúncias de assédio contra uma funcionária de uma das lanchonetes localizadas na sede da emissora. O crime teria ocorrido no fim de 2024.
Leia também
-
BBB BBB23: apresentador da Telemundo diz que Dania “normalizou” o assédio
-
Celebridades Angélica revela que se lembra de quem a assediou na televisão
“Toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance e são adotadas medidas cabíveis caso seja constatada qualquer irregularidade”, disse a emissora em pronunciamento enviado ao F5.
O apresentador ficou famoso após fazer a propaganda da câmera fotográfica Tekpix durante muitos anos. O equipamento era muito famoso nos anos 2000.
Juarez da Tekpix
ReproduçãoJuarez da Tekpix
ReproduçãoJuarez da Tekpix
ReproduçãoComo tudo ocorreu:
- Ao ser atendido pela funcionária da lanchonete um dia pouco antes do Natal de 2024, Juarez teria olhado de forma maliciosa para a jovem.
- Logo em seguida, o profissional teria elogiado o seu corpo, dito que ela era safada e precisava ser tratada como uma mulher safada.
- Revoltados e indignados com o que viram, testeunhas teriam pedido para ele se desculpar com a jovem. Juarez hesitou e reclamou da abordagem, mas pediu desculpas, alegando que não havia acontecido “nada de mais”.
- Por conta da quantidade de testemunhas, o caso passou a rodar a empresa. Esses funcionários se juntaram e fizeram uma denúncia coletiva ao setor de recursos humanos da empresa. A funcionária assediada foi ouvida e confirmou o caso.
Metrópoles