Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo na última semana e a notícia causou alvoroço nas redes sociais e nos bastidores da emissora carioca. A demissão ocorreu por justa causa após o jornalista ser acusado de descumprir normas éticas, conforme nota divulgada pela própria empresa. Segundo o site TV Pop, fontes afirmam que César Tralli teria sido o responsável pelo afastamento.
O marido de Ticiane Pinheiro teria alertado a direção da Globo sobre os supostos negócios paralelos do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo.
Leia também
-
Celebridades Saiba quanto Rodrigo Bocardi ganhava por hora com media training
-
Fábia Oliveira Após demissão por justa causa, Rodrigo Bocardi age contra a Globo
-
Televisão Rodrigo Bocardi trabalhou para banco enquanto estava na Globo
-
Celebridades Rodrigo Bocardi sinaliza que retorno à TV está próximo; saiba mais
Funcionários da emissora acreditam que a investigação sobre Bocardi só começou após uma denúncia interna, possivelmente feita por Tralli.
5 imagensSegundo fontes do Metrópoles, Bocardi estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político, o que contraria regras da empresa dos Marinhos.
Vale destacar que demissões por justa causa na Globo são raras. Nem mesmo Dony de Nuccio, demitido em 2019 por negociar um contrato de R$ 60 milhões com o Bradesco (o que viola o código de ética dos veículos do Grupo Globo), teve o mesmo tratamento. O funcionário demitido por justa não tem direito à multa de 40% sobre o saldo do FGTS nem aviso prévio.
Metrópoles