Crítico da liga de futebol americano, a NFL, Donald Trump planejando visitar a final do campeonato neste domingo (9). A ideia é usar o Super Bowl como uma maneira de “jogar para a multidão”. Dessa forma, Trump seria o primeiro presidente a participar de uma grande final, que movimenta milhões, em 59 anos de história do evento.
A Casa Branca informou que o presidente vai viajar ao local para acompanhar o jogo do campeonato na Louisiana entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles na noite de domingo.
Trump está postando nas redes sociais, falando sobre o jogo, elogiando as estrelas e evitando torcer por uma equipe específica. Ele parabenizou o quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, pelo nascimento de seu terceiro filho nesta semana, acrescentando “te vejo domingo!”
Trump também está revivendo outra tradição: a entrevista presidencial antes do jogo, que será conduzida por Bret Baier Baier, do Fox News Channel.
Em seu primeiro mandato, Trump foi o principal crítico dos jogadores da NFL, que se ajoelharam durante o hino nacional como um protesto contra a brutalidade policial.
O Super Bowl deste ano aparece em meio aos esforços da liga por diversidade. À medida que Trump apaga os programas do governo federal, a NFL fez suas próprias mudanças e substituiu os dizeres pelo fim do racismo por outras alternativas em busca da diversidade.
Trump era um proprietário da extinta USFL, uma tentativa fracassada de criar uma liga para desafiar a NFL. Trump também fez lances pelo Buffalo há uma década e criticou as últimas mudanças de regra nos kickoffs, projetados para minimizar o risco de lesões.
O presidente também brigou com a estrela pop Taylor Swift, que namora Travis Kelce do Chiefs e que apoiou a candidata democrata Kamala Harris na campanha de 2024. “Eu odeio Taylor Swift!” postou na época. No entanto, ele e Swift podem estar torcendo pela mesma equipe desta vez.
SIte da InfoMoney