O Santos avançou pela contratação de Benjamín Rollheiser e superou a concorrência do Botafogo pelo meia-atacante do Benfica, de Portugal. Neste momento, o Peixe é o favorito para oficializar o jogador como reforço em 2025.
Rollheiser deve chegar em definitivo ao Santos, que aprofundou as conversas com o Benfica e o atleta nos últimos dias, segundo o que apurou a Itatiaia. Pelo fato de a transferência não estar oficializada, o clube trata o caso com cautela e está ciente de que o Botafogo pode tentar uma “última cartada".
Segundo publicação do jornalista Venê Casagrande, do "SBT", o Peixe concordou em pagar 11 milhões de euros (R$ 66 milhões) fixos por 85% dos direitos econômicos do jogador.
O aceite ao Santos teria ocorrido após conversa de Rollheiser com o técnico Pedro Caixinha, dentro do contexto de o meia-atacante argentino também ter um princípio de acordo com o Botafogo.
Formado nas divisões de base do River Plate e com passagem pelo Estudiantes de La Plata, Rollheiser foi contratado pelo Benfica em julho de 2024, por 9,5 milhões de euros. Na época, o Botafogo tentou uma investida pelo atacante.
Desde que chegou ao clube de Lisboa, contudo, Rollheiser não teve sequência. Até o momento, são 27 partidas, dois gols e uma assistência. Na atual temporada, o atacante disputou 18 jogos, sendo titular apenas em quatro oportunidades.
CNN Brasil